O Flamengo sonha com um grande reforço do futebol europeu e a viagem do vice de relações externas a Londres, na próxima semana, pode começar a viabilizar o desejo da nova gestão.
Flávio Godinho (a direita da foto) irá acompanhar a final da Liga dos Campeões entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, em Wembley, no dia 26, mas chegará à cidade antes. O dirigente já faz alguns contatos no Brasil para tentar marcar algumas reuniões. Nomes e posições, porém, são mantidos sob sigilo.
O vice de futebol, Wallim Vasconcellos, admitiu que o clube poderá trazer o nome tarimbado, mas descartou que seja o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United.
– Não tem nada de Ferdinand, nem sei de onde surgiu essa história. Mas pode pintar um gringo, dependendo se estiver liberado para negociar – disse Wallim em entrevista à Rádio Tupi.
No clube inglês, Ferdinand recebe, segundo o “Telegraph”, 115 mil libras (R$ 315 mil) por semana. Com contrato vigente só até o meio do ano, o zagueiro de 34 anos ainda não iniciou conversas para uma possível renovação do vínculo.
O jogador é agenciado por Pini Zahavi, que esteve no Brasil recentemente à procura de reforços para alguns clubes europeus, entre eles o Mônaco, da França.
No sábado, o “The Sun” noticiou que o Flamengo seria um dos sete clubes interessados na contratação do jogador. Shaun Custis, jornalista do periódico, revelou ao Lance na edição de ontem que o próprio Ferdinand o contou sobre a sondagem do Rubro-Negro, que teria acontecido há três meses. Ele, porém, não citou quem procurou.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no