Felipe Mattioni é o lateral-direito prestes a ser anunciado pelo Flamengo. Revelado pelo Grêmio, o jovem de 24 anos atua no Espanyol, de Barcelona, e o Rubro-Negro aguarda apenas detalhes burocráticos para fazer o anúncio. A expectativa é de que tudo seja definido em poucos dias. Este será o sétimo reforço do clube para o Brasileirão, mas a diretoria segue atenta a oportunidades no mercado europeu e não dará o elenco como fechado até o fechamento da janela de transferências.
Cria do Grêmio, Mattioni foi destaque ao ser vendido para o Milan, em 14 de janeiro de 2009, mesmo sem ter tido grande desempenho pelo time do Rio Grande do Sul. Na Itália, as oportunidades foram raras e ele entrou em campo apenas em três oportunidades. Já na temporada 2009/2010, o lateral se transferiu para o Mallorca, da Espanha, onde disputou 20 jogos e marcou um gol.
O desempenho o levou para o Espanyol. No time de Barcelona há três anos, os números não jogam a favor e as estatísticas do site oficial do clube apontam para apenas cinco participações, todas na temporada anual. Como vem do exterior, Felipe Mattioni só poderá jogar após a abertura da janela de transferências, no meio do ano.
À espera dos detalhes finais para anunciar Mattioni, o Flamengo já contratou outros seis reforços: Val, volante, vindo do Mogi Mirim; Diego Silva, volante, ex-XV de Piracicaba; Paulinho, atacante, também contratado ao XV de Piracicaba; Bruninho, que disputou o último Paulista pelo Atlético Sorocaba; Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, e que se apresenta em 1º de junho; e o ex-gremista Marcelo Moreno.
Fonte: GE