Diariamente, ao lado de Mattheus, Alex Silva e Lucas, o volante Ibson treina no Flamengo em horário diferente do grupo principal. Fora dos planos do técnico Jorginho, o jogador estava à espera de um interessado em seu futebol para negociar a saída. Por intermédio de seu empresário, Eduardo Uram, a diretoria do Flamengo soube do interesse do Corinthians no jogador. Por enquanto, a negociação não foi oficialmente aberta por dois motivos.
Primeiro porque Ibson ainda tem um valor próximo a R$ 2 milhões para receber do clube rubro-negro, referente a luvas e direitos de imagem atrasados. Nesta semana, houve uma conversa entre o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e o empresário do atleta. Sem ser aproveitado, Ibson deseja a saída, mas não sem receber o que lhe é devido e em um prazo curto. Além disso, a diretoria rubro-negra aguarda um contato oficial do Corinthians e não apenas a manifestação via o agente do jogador, Eduardo Uram.
No clube paulista, há a possibilidade de que o volante Paulinho seja negociado com o exterior e deixe o clube após a Copa das Confederações. Ibson seria uma alternativa. Tão logo chegou ao clube, o técnico Jorginho teve de optar entre permanecer com o volante ou destinar o valor gasto com o jogador para realizar outras contratações. Como já conta com Elias para a posição no meio de campo, o técnico conversou com o volante e o informou sobre a liberação. Desde então, Ibson tem treinado à parte no Ninho do Urubu.
Mesmo caso vive o zagueiro Alex Silva. O jogador tem contrato até meados de 2014 e também não será mais aproveitado por Jorginho. A situação, porém, é diferente de Ibson. Por enquanto, nenhum clube manifestou interesse em contar com o jogador para o restante da temporada.
Fonte: ESPN