Após idas e vindas, ditos e desditos, o Flamengo espera enfim chegar ao fim de uma novela que já se arrasta desde o fim de de 2012 e manter o meia Mattheus no clube. Como a Juventus, da Itália, não enviou até agora documentos confirmando a proposta feita anteriormente, a diretoria rubro-negra agiu e enviou ao jogador uma oferta para que ele permaneça no clube.
Em pauta, um reajuste que o equipare a promessas como Adryan e Rafinha e um contrato de, no mínimo, três temporadas. Desta maneira, o clube estaria mais protegido diante de um novo assédio europeu.
Na última semana, o pai do jogador, o tetracampeão Bebeto, dera um ultimato ao clube italiano para decidir o futuro do filho e ainda acenou com um possível interesse do Real Madrid. Mas a tentativa não deu resultados: até o momento, o documento confirmando a proposta de um milhão de euros por Mattheus não chegou ao Brasil, o que frustrou o jogador.
Aos 18 anos, ele tem contrato até o fim deste ano com o Flamengo, mas poderia assinar contrato em junho e se transferir livremente. O MFD Sports, fundo de investimentos que gerencia a carreira do meia, conversou com a diretoria do Flamengo nos últimos dias a fim de chegar a um consenso. Sem jogar nesta temporada, apenas treinando, Mattheus avalia que teve o andamento da carreira prejudicada e pediu aos representantes que abrissem negociação para a permanência dele no clube.
“A gente achava que a Juventus ia honrar o que tinha acordado. O próprio Mattheus ficou surpreso por eles não terem mandado a carta. Ele está motivado para ficar e pode ser aproveitado. Fizemos a proposta e os procuradores estão analisando. A decisão é nesta sexta-feira”, afirmou o vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.
Mattheus tem passagens pelas seleções de base e, inclusive, disputou o último Sul-Americano da categoria, no início do ano. Depois disso, voltou ao Flamengo e não foi mais aproveitado devido ao imbróglio contratual. Em 2012, ele chegou a ter chances com o então técnico Vanderlei Luxemburgo e, depois, com Dorival Júnior.
Fonte: ESPN