Desde o inicio do ano, quando Wellington Silva acertou sua transferência para o Fluminense, o Flamengo conta apenas com Léo Moura como opção para a lateral-direita. Atento à questão, a diretoria do clube tem como uma das metas para o Campeonato Brasileiro contratar um jogador para compor o elenco rubro-negro e poder substituir o atual camisa 2 quando o jogador, já com 35 anos, precisar ser poupado em algumas partidas, situação já planejada pela comissão técnica do time.
Após especulações sobre as chegadas de Jonathan, atualmente na Internazionale-ITA, e do ex-tricolor Mariano, hoje no Bordeaux-FRA, o Flamengo deve buscar uma solução mais em conta e dentro da recente política de contratações do clube. Conforme noticiado pela Coluna do Flamengo de forma exclusiva ontem, o nome da vez é o de Luis Ricardo, da Portuguesa, que está perto de conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Procurado pela reportagem do Esporte Interativo, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, não atendeu as ligações.
Histórico
Com contrato com a Lusa até fevereiro de 2014, Luis Ricardo, que tem passagem pelo Grêmio, chegou ao clubes paulista em 2010. Integrante da equipe que levou a Portuguesa de volta à elite do futebol brasileiro, o lateral conquistou o posto de titular absoluto da equipe no ano passado ao iniciar todos os 55 jogos que disputou na temporada.
Aos 29 anos, Luis tem estilo de jogo muito similar ao de Léo Moura. Bastante ofensivo, o atleta se destaca pelas chegadas na linha de fundo e pelas arrancadas em diagonal. Atualmente, o jogador recebe cerca de R$ 60 mil na Lusa, valor que se enquadra no atual modelo conservador do Flamengo.
Fonte: Ei
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no