Flamengo lamenta não ter eliminado jogo de volta e curto tempo para intertemporada.

Compartilhe
Apesar de elogiar a disciplina tática do Flamengo e ressaltar o poder de recuperação de seu time, o técnico Jorginho não saiu completamente satisfeito da partida contra o Campinense, na última quarta-feira. O comandante rubro-negro lamentou o fato da equipe ter vencido por uma diferença mínima de gols – 2 a 1 – e não ter conseguido eliminar o confronto de volta pela segunda fase da Copa do Brasil.

Jorginho não mostrou preocupação com o jogo no Rio de Janeiro, mas ficou insatisfeito porque a partida que será realizada no próximo dia 15, novamente contra o Campinense, reduzirá o período de treinos que o time fará em Pinheiral, interior do estado do Rio de Janeiro.

“Tivemos pontos positivos na partida, mas lamento muito esse fato de ter a partida de volta. Tínhamos um planejamento de intertemporada e agora teremos apenas um período curto. Não poderíamos dar esse mole, tínhamos que finalizar o jogo. Mas agora fica a lição”, avaliou o treinador.

“Iniciaremos um período de treinos em Pinheiral na segunda-feira [6] e agora só poderemos ir até a véspera do dia do jogo [15]. A ideia era ficar lá, quem sabe, até o início do Campeonato Brasileiro [26]”, explicou Jorginho.

A estadia em Pinheiral até o início do Brasileiro, porém, não está totalmente descartada. Caso o Flamengo não consiga atuar no Maracanã na partida de volta contra o Campinense, a tendência é que o jogo seja em Volta Redonda, cidade a cerca de 18km do local da intertemporada, permitindo que o rubro-negro fique na região.

Reforços na segunda

Antes da viagem para Pinheiral, o elenco do Flamengo terá mais três dias de folga – sexta, sábado e domingo. O time se reapresenta na segunda-feira, treina no CT Ninho do Urubu e segue em seguida para Pinheiral.

E a reapresentação deverá ter novidades. O volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos ex-jogadores do XV de Piracicaba, foram aprovados em exames médicos e podem iniciar os trabalhos na segunda. Bruninho, do Atlético Sorocaba, está em fase final de negociação e também devem se apresentar.

Fonte: UOL

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Notícias recentes

  • Destaque

Menos estrangeiros e horários extintos: veja as 5 mudanças do futebol brasileiro

CBF definiu algumas mudanças no futebol nesta segunda-feira (21) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/09/2026
  • Notícias

FlaBasquete estreia no Carioca com vitória sobre o Fluminense após 19 anos

DG lidera o ataque com 18 pontos na vitória por 97 a 74, no Tijuca…

21/09/2026
  • Manchetes

CBF define redução de estrangeiros nos times do Brasileirão; Flamengo vota contra

  Flamengo rejeitou a proposta aprovada pelos clubes da Série A e B; mudança será…

21/09/2026
  • Manchetes

Treinos nos profissionais e jogos com o sub-20: entenda o planejamento do Flamengo para o lateral Johnny

Como está a situação de Johnny no Flamengo?   Por: Rodrigo Lima Johnny foi um…

21/09/2026
  • Notícias

Da classificação na Libertadores à liderança do Brasileirão: veja o desempenho do Flamengo em setembro

Flamengo disputou seis partidas em setembro e somou 88,8% de aproveitamento no período O Flamengo…

21/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim explica veto de Anthony Valencia em jogo do Flamengo x Bragantino

O que aconteceu com Anthony Valencia em jogo do Flamengo no Brasileirão? O técnico Leonardo…

21/09/2026