Por um salário dez vezes maior (de R$ 2 mil para R$ 20 mil) e um tratamento mais adequado, o meia Mattheus, de 18 anos, decidiu permanecer no Flamengo pelos próximos três anos.
O acordo entre clube e representantes do jogador foi sacramentado no fim de semana, e será assinado hoje, quando Mattheus volta a treinar com o grupo.
— Ele se sentiu valorizado, coisa que não sentia durante a gestão anterior — disse Vantuil Gonçalves, o empresário de Mattheus.
Apesar do discurso de Vantuil, foi Mattheus quem bateu o pé pela permanência, depois que a Juventus, da Itália, demorou a enviar nova proposta. O clube italiano aguardava apenas o fim do vínculo atual do atleta para assinar um pré-contrato em junho, sem ganhos para o Flamengo.
— Em janeiro, o pessoal tinha acabado de assumir, ele queria ir para a Juventus. Mas sempre falou que o Flamengo deveria ser recompensado. Agora estávamos sentindo que a ideia deles era o pré-contrato. Ele falou que não. Pelo que o Flamengo mostrou nesse tempo em projetos para ele — explicou o agente do jogador.
Agora, Mattheus tentará retomar espaço na equipe do técnico Jorginho, que pedia sua permanência. O grupo inicia hoje a preparação para a estreia no Brasileiro contra o Santos, domingo.
Fonte: Extra Globo