Além das apostas nas contratações, outro ponto que pode complicar a vida do Flamengo é a profunda reformulação do elenco realizada no último ano. A título de comparação, vale destacar que da equipe que iniciou o duelo de estreia do clube no Brasileiro do ano passado apenas quatro atletas – Paulo Victor, González, Léo Moura e Luiz Antônio – continuam na Gávea.
Ciente da situação, o técnico Jorginho garantiu que alguns clubes iniciam o Brasileiro com certa vantagem em relação ao Flamengo. Além disso, em sua fala, o treinador destacou um outro fator dificultador para o time: as trocas de comando, que impediram o trabalho continuado de planejamento e preparação.
“Foi uma mudança muito grande. A gente sai um pouquinho atrás de clubes que já tem um plantel bem definido, que incluem um ou dois jogadores ao ano. Cheguei no meio do Carioca, o ideal seria fazer um trabalho desde o início do ano, mas não foi possível”, comentou Jorginho.
Apesar dos pesares, a expectativa de Jorginho é de um bom desempenho no Brasileiro. Para referendar seu ponto de vista, o treinador apelou para a história do clube e a força do Manto Sagrado.
“A gente está trabalhando para formar uma equipe consistente taticamente, qualificada tecnicamente e que vá honrar as cores do Flamengo, a camisa, com muita raça e vontade. É isso que o torcedor espera da gente”, avaliou o comandante, que chegou ao clube durante a fase de grupos da Taça Rio.
Com a confiança em alta e querendo lutar contra os prognósticos, o Flamengo estreia no Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Santos. A partida acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília e contará como evento-teste da arena para a Copa das Confederações.
Rubro-Negro soma 33 pontos em 14 jogos como mandante e supera o Fluminense no saldo…
Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…
Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…
Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…
Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…
O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…