Renato Mauricio Prado compara Palmeiras com Flamengo e Vasco.

Assistindo ontem ao jogo em que o Palmeiras foi eliminado da Libertadores, me lembrei muito de Flamengo e Vasco.

E o motivo é simples: assim como o Verdão chegou a animar a sua torcida, no início desta competição, com atuações nas quais a garra e o espírito de luta eram suas principais armas, Fla e Vasco também começaram com bons resultados na Taça Guanabara, mas logo caíram na real. E foi exatamente isso que aconteceu com o Palmeiras ontem. Time ruim, pode até conseguir algumas vitórias, na base da empolgação e de uma entrega total. Mas não vai longe.

Time ruim não ganha campeonato. É simples assim.

Vendo o Palmeiras me lembrei de Flamengo e Vasco também porque ambos continuam em busca de reforços mas nem em sonhos devem se orgulhar dos elencos que têm. Esse é o X da questão. Se não se reforçarem bastante, nem um nem o outro vai longe no Brasileiro, na Copa do Brasil, no que for.

Time ruim, repito, não ganha campeonato. E os times de Flamengo e Vasco, até o momento são ruins. Que o torcedor não se iluda com uma atuaçãozinha melhor, outra aqui. Sem grandes jogadores não vão a lugar algum. Time ruim não ganha nada.

XXX

O Flamengo volta a campo essa noite, para enfrentar o Campinense, pela Copa do Brasil. O jogo será em Juiz de Fora..

Juiz de Fora, hein? O Rio não tem mais estádio e dá nisso. E o pior é que já se sabe que o Maracanã não estará todo pronto na Copa das Confederações e, portanto, precisará voltar a ter obras, depois dela. Enquanto isso o Engenhão… Bom, o Engenhão não se sabe de nada. Nem se ele volta abrir esse ano…

Que vergonha!

Mas, enfim, voltando ao jogo do Fla contra o Campinense, o rubro-negro tem a obrigação de vencer e convencer. Já ganhou a primeira partida, por 2 a 1, em Campina Grande e essa noite tem que mostrar evolução, afinal, o que não tem faltado é tempo para Jorginho treinar o time.

Time que ainda é muito fraco para grandes vôos e espera-se que com a chegada de Marcelo Moreno e, quem sabe um dia, com Carlos Eduardo, possa ganhar um mínimo de categoria que ainda não tem.

Mas até que isso aconteça, Jorginho precisa entrosar a base do time e evoluir. Evoluir muito para que esteja já bem articulado quando os reforços de verdade chegarem.

E bota reforço nisso. Ainda falta muita coisa para que o Flamengo possa dizer que tem uma equipe à altura da sua história.

Fonte: Renato Mauricio Prado

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no