Secretário abre as portas de Minas Gerais para o Flamengo: “Bom para todos.”

Compartilhe
A partida de volta entre Flamengo e Campinense, no próximo dia 15, pela Copa do Brasil, será mesmo em Juiz de Fora. Na manhã desta terça-feira, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, afirmou que a possibilidade da partida ocorrer na cidade mineira era de 99%. À tarde, o clube divulgou a decisão no site oficial.

De acordo com o secretário de esportes de Juiz de Fora, Francisco Canalli, uma partida do Flamengo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será boa por três aspectos: a proximidade com o Rio de Janeiro, pouco gasto do clube e o impacto positivo no turismo local.

– O estádio está à disposição do Flamengo. Não vamos alugá-lo, e sim, eles só precisarão arcar com as taxas básicas. O Flamengo jogando aqui na cidade é bom porque atrai o turista, o comércio lucra e é isso que a prefeitura quer. Assim fica bom para todos. Tenho falado com o Flamengo, porém, não quis antecipar-me ao clube sobre o anúncio – disse o secretário, que ainda comentou de outros pontos favoráveis para a escolha do Flamengo:

– Um dos pontos favoráveis para essa possível escolha do Fla é a proximidade com o Rio de Janeiro. Outro ponto é a torcida, ainda mais que a Zona da Mata é bem próxima a Juiz de Fora, que virou um centro e isso atrai muita gente. Um evento desse porte só atrai mais pessoas – lembrou.

Com capacidade para aproximadamente 32 mil pessoas, o Estádio Municipal comportava até pouco tempo apenas quase um terço da capacidade total por conta de segurança. O secretário ainda lembrou da importância da “ampliação” e modernização do estádio.

– Outro ponto que vale ressaltar é que o estádio estava comportando apenas 13 mil pessoas por medida de segurança. Mas consegui ontem (segunda-feira) uma liberação do Corpo de Bombeiros e da PM a liberação para 31.863 lugares. O estádio passou por uma modernização, tem circuito de câmeras e acredito que vamos ter muitos jogos aqui de agora em diante – afirmou Francisco.

Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), mas os postos de venda ainda não foram divulgados. No primeiro jogo do confronto, o Flamengo bateu o Campinense por 2 a 1 em Campina Grande, na Paraíba. Assim, o Rubro-Negro vai entrar em campo, na cidade de Juiz de Fora, precisando apenas de um empate para avançar de fase na Copa do Brasil.

Fonte: Lancenet

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

Estudiantes (ARG) entrou em campo nesta segunda-feira (21) O torcedor do Flamengo quer acompanhar cada…

21/09/2026
  • Destaque

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

Bap pediu o fim do limite de jogos para transferências O Flamengo foi um dos…

21/09/2026
  • Notícias

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

Rubro-negros usaram frase antiga do técnico português para ironizar tropeço do rival na tabela O…

21/09/2026
  • Notícias

Líder até no público! Flamengo tem recorde de torcedores na 28ª rodada do Brasileirão

Maracanã recebeu mais de 66 mil torcedores e teve a maior renda do fim de…

21/09/2026
  • Destaque

Atacante revelado pelo Flamengo faz ‘gol de Messi’ nos Estados Unidos; veja vídeo

André Luiz anotou uma verdadeira pintura na MLS Cria das categorias de base do Flamengo,…

21/09/2026
  • Notícias

Leitura labial flagra chateação de Pedro em jogo do Flamengo: “Me tirar?!”

Dois profissionais interpretaram a mesma reclamação do camisa 9 após ser substituído contra o Bragantino…

21/09/2026