Na busca por reforços para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo espera anunciar nos próximos dias um lateral-direito já em negociações adiantadas para fechar o pacote antes da Copa das Confederações. Durante o período de paralisação da competição internacional, o clube tentará buscar no mercado internacional um nome considerado, nas palavras do próprio vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, “top de linha” para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“Se fechar o lateral-direito, só vai vir pessoal mais top de linha. É mais difícil de trazer, ainda mais aqui no Brasil. Você tem de montar uma estrutura que o Flamengo pague salário. Por isso apostamos muito no sócio-torcedor. Começamos a destinar o dinheiro com o Marcelo Moreno. Se a torcida contribuir mais, pode ajudar muito a trazermos mais bons nomes”, disse Wallim Vasconcellos.
Até o momento cinco reforços foram apresentados. Além da dupla formada pelo volante Val e pelo meia Bruninho, que vestiram nesta sexta a camisa do clube, a diretoria rubro-negra contratou Diego Silva e Paulinho, ex-XV de Piracicaba, Marcelo Moreno, ex-Grêmio. O zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, está apalavrado, mas o clube aguarda a assinatura de documentos para anunciar.
O nome do lateral-direito, no entanto, ainda é mantido em sigilo. Sabe-se que o perfil se encaixa mais para uma aposta, longe de nomes badalados como Maicon, do Manchester City, Mariano, do Bordeaux, e Jonathan, da Inter de Milão. A diretoria evita dar informações sobre, mas o novo lateral-direito pode estar no mercado sul-americano.
“A gente está bem adiantado com um lateral-direito desconhecido. É mais novo e para ficar na reserva do Léo (Moura). Não está totalmente fechado, mas, sim, adiantado”, completou Wallim Vasconcellos.
Fora do campo de reforços, a diretoria rubro-negra descartou a participação em um torneio em Belém durante a Copa das Confederações ao lado de Remo, Vasco e Paysandu. Não houve acordo quanto à cota para participação. A ida para o exterior também está descartada. O Flamengo deve realizar amistosos contra equipes locais, no Rio de Janeiro. O departamento de futebol cogitou a possibilidade de realizar outra temporada de treinamentos em Pinheiral. O CT João Havelange, no entanto, já está reservado para outra equipe neste período.
Fonte: ESPN