Enquanto a equipe profissional do Flamengo está fora da decisão da Taça Rio e mantém seu foco na Copa do Brasil, os Juniores do Rubro-Negro enfrentam amanhã o Nova Iguaçu na fina da Taça Rio de Juniores. Líder do grupo B, os garotos da Gávea venceram o Madureira na semifinal, enquanto os adversários empataram com o Fluminense e levaram a vaga por terem a vantagem. Falando com exclusividade com a Super-Rádio Tupi, o jovem atacante Thomas, um dos destaques da equipe, com passagem pelos profissionais, ele comemorou a invencibilidade da equipe no turno, e rechaça ter mais responsabilidade que os outros, por causa da sua passagem pelos profissionais.
“O peso é grande porque eu joguei nos profissionais, mas não só eu, tem vários jogadores que já passaram pelo profissionais, caso do Fernandinho, o próprio Digão, então acho que o grupo todo já está acostumado com esse tipo de pressão. Todo mundo já jogou grandes jogos, já jogou finais, então acho que o peso é igual para todo mundo. Eu não carrego a responsabilidade em nada não.”
Enquanto o Flamengo empatou apenas uma partida no turno, e empatou apenas uma, diante do Fluminense, o Nova Iguaçu perder apenas uma partida na Taça Rio, para o Botafogo. O atacante Thomas elogiou a equipe adversária, e pediu cuidado na partida.
“A gente estudou a equipe do Nova Iguaçu. Foram passados vídeos para gente, informações do time deles, parece ser um time muito bom. O Nova Iguaçu vem fazendo grandes competições na categoria de base, o time deles é bem rápido, bem trabalhado, conheço alguns jogadores que estão lá, então temos que tomar bastante cuidado. Mas o objetivo é mesmo ganhar, e sair com a vitória.”
O atacante não acredita no favoritismo do Flamengo na final, apesar de considerar que muitos pensem que o Rubro-Negro será o campeão por ser uma equipe de maios expressão no futebol carioca, mas ressaltou que uma final se decide nos detalhes. Ele afirmou, ainda, que não comemora a queda do Fluminense na semifinal para o Nova Iguaçu, mas que quer o título para enfrentar o Tricolor, campeão da Taça Guanabara, na final do Carioca.
“Eu fico feliz pelo que vem acontecendo no Juniores comigo. Tem saído os gols, as vitórias, mesmo eu tendo jogado só 5 jogos, joguei só a reta final do campeonato, mas eu realmente fico muito feliz pelas coisas estarem dando certo para mim e para o grupo todo, e espero concretizar tudo isso amanhã, com o título.”
Elogios de Jorginho, técnico dos profissionais.
“Eu fico feliz pelo Jorginho estar elogiando, ele mesmo conversou comigo depois dos jogos, faz questão de corrigir os erros, falar dos acertos também. Então fico feliz pela oportunidade que eles me deram, com as conversas que eles tem tido comigo, não só eles, como a diretoria também, a rapaziada da base, o técnico. O grupo me acolheu muito bem, e eu fico feliz com isso tudo.”
Vantagem do empate diante do Nova Iguaçu
“Acho que a gente não tem que mudar em nada o que a gente vem fazendo. A nossa equipe joga muito para frente, não é só por causa da vantagem que a gente tem que jogar para trás. Temos que pensar sempre no gol, em ganhar. A gente tem que jogar com inteligência, e como a gente sempre vem jogando, para frente, jogando bem, marcando, todo mundo se ajudando. A gente não tem que mudar o que a gente vez fazendo, e se Deus quiser, sair com a vitória. Mas, se não acontecer, pelo menos o empate também leva a gente ao título.”
Novas chances nos profissionais no caso do título
“É uma grande oportunidade que eu estou tendo, não eu só eu como todos os garotos que estão nos juniores. É uma grande oportunidade para todo mundo, todo mundo vai estar ligado nessa final amanhã, então é uma grande oportunidade para gente cada vez mais se aproximar dos profissionais do Flamengo, que é o sonho de todo mundo.”
A final entre Flamengo e Nova Iguaçu será neste sábado, às 15h, em Moça Bonita. O Campeão enfrenta o Fluminense na final do Campeonato Carioca.
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no