Fora dos planos do técnico Jorginho, o volante Ibson está bem perto de deixar o Flamengo e acertar a sua transferência para o Corinthians. Nesta segunda-feira, o vice presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcelos, afirmou que a rescisão de contrato entre o jogador e o clube está encaminhada, faltando apenas a assinatura, após reunião com o empresário eduardo Uram.
“Já está tudo acordado e vamos fazer uma rescisão de contrato”, disse Wallim, em entrevista à Rádio Brasil.
Ibson já estava treinando separado do elenco principal do Flamengo, juntamente com o zagueiro Alex Silva, outro que não será mais aproveitado por Jorginho. A pendência para a saída do volante envolvia uma dívida com o clube. Ibson ainda tem um valor próximo a R$ 2 milhões para receber do Rubro-Negro, referente a luvas e direitos de imagem atrasados.
No Corinthians, há a possibilidade de que o volante Paulinho seja negociado com o exterior e deixe o clube após a Copa das Confederações, por isso a diretoria alvinegra fez uma proposta por Ibson. Tão logo chegou ao Flamengo, o técnico Jorginho teve de optar entre permanecer com o volante ou destinar o valor gasto com o jogador para realizar outras contratações. Como já conta com Elias para a posição no meio de campo, o técnico conversou com o volante e o informou sobre a liberação. Desde então, Ibson tem treinado à parte no Ninho do Urubu.
Fonte: ESPN