Robinho já teria despertado interesse dos cariocas Flamengo e Fluminense, além de possíveis sondagens de Inter-RS e Cruzeiro, mas seu retorno ao Santos aparentemente seria a negociação mais viável.
De acordo com os rumores, o Rei das Pedaladas pediria um salário acima dos padrões do futebol brasileiro, com salário girando em torno de R$ 1 milhão por mês, valores que apenas o Santos teria condições de pagar.
Na negociação com outros clubes, Robinho teria revelado que o time da Vila Belmiro é o que mais se aproxima de um acerto em função da venda recente de Neymar para o Barcelona-ESP no começo do mês.
Revelado no time profissional do Santos em 2002, o atacante partiu para a Europa em 2005, com 21 anos, ao ser vendido para o Real Madrid-ESP, e desde então não conseguiu se firmar no futebol internacional.
Apesar de ter vencido as ligas espanholas de 2006/07 e 2007/08, Robinho era questionado pela imprensa espanhola por não render o esperado (25 gols em 101 jogos) e em 2008, após entrar em conflito com o então treinador do Real, Bernd Schuster, foi transferido para o Manchester City.
Insatisfeito no City, em 2010, o jogador foi emprestado ao Santos, onde pôde recuperar sua motivação que o conduziu para a Seleção na Copa do Mundo da África do Sul, mais os títulos paulista e da Copa do Brasil pelo Peixe.
Na sequência, ainda em 2010, Robinho participou de uma nova transação, quando desta vez foi vendido ao Milan, onde permaneceu desde então e conquistou o título da Serie A italiana de 2010/11.
Agora, pouco aproveitado na equipe titular rossonera e com contrato previsto para acabar em junho de 2014, o atleta de 29 anos espera chegar em um acordo financeiro que o permita sair da Itália já na próxima janela de transferências que começa no dia 1º de julho.
Fonte: The Christian Post