Flamengo. Dois lados de uma só Nação!

Compartilhe com os amigos
Por melhor que seja, a nova administração do Flamengo com constantes sucessos nas áreas de marketing, finanças e administração, o Flamengo e medido dentro de campo. Se no campo não andar de maneira que convença a fanática torcida, tem tudo para ir por água a baixo.

Quase sete meses de gestão e inúmeras vitória e verdadeiras façanhas da diretoria. Certidões negativas, patrocínios que giram em torno de 73 milhões sem contar, premiações, metas e ainda com espaço das mangas para ser negociado. Podendo até ultrapassar o campeão do mundo Corinthians. Programa de sócio-torcedor que vem muito bem já passando dos, 26 Mil, carta de formador da CBF para categoria de base. Alexandre Wrobel, tem um projeto em parceria com, a McDonald para construída uma mini arena na Gávea. Onde o mesmo servira para a realização de eventos e disputas do basquete, futsal e vôlei. E tudo isso sendo conquistado e tendo que administrar um divida de agora quase 700 milhões.  A única baixa no quesito administrativo foi com a apresentação das contas do Flamengo. A diretoria perdeu uma oportunidade de ouro de mostra para todos os Rubro-Negros quem era o responsável pela divida. Se isso tivesse acontecido, os protestos onde picharam os muros da Gávea e levaram faixas pedindo a cabeça deles mesmos. Isso não teria acontecido.

Mas, se tudo parece ir bem fora de campo, dentro dele, esta complicado.  A diretoria errou e errou feio ate aqui. A começar pela escolha do diretor executivo, Paulo Pelaipe. Defasado e com contratações equivocada. Dorival Jr. Mesmo tendo classificado o Flamengo para a Copa Sul-americana e mesmo com a perda de jogadores importantes como, Vagner Love ter mantido um padrão de jogo e depois de ter oferecido uma redução de 40%, caiu. Veio o então, Jorginho. Totalmente inseguro com a escalação e substituição, mesmo após uma mini pré-temporada em Pinheiral.

Por fim, as contratações. Não vou chamar de reforços porque não são. Talvez com excisão do Moreno e o Elias. O Elias começou mal e mesmo assim não errou nenhum passe nos dois primeiros jogos. Mas, ele descobriu como se deve jogar no Flamengo. Aprendeu a jogar no Flamengo. Com muita raça já demonstrada nos dois jogos contra o modesto campeão nordestino, o Campinense. Carlos Eduardo, caríssimo e não mostrou a que veio. Também pudera, dois anos parado após cirurgia no joelho. De resto, apostas (Gabriel, bom jogador por sinal) e jogadores desconhecidos do interior de São Paulo.

A diretoria do Flamengo de certa forma assume os erros, com a contratação do Mano Meneses. E passa a entender que não adianta uma reestruturação e cair para a segunda divisão. Mano Meneses que me parecia já esta estudando o Flamengo antes mesmo da contratação, do Jorginho. Trabalho físico e dois toques no Ninho do Urubu e em Pinheiral escalou o time e o manteve como quem só tirou umas férias e voltou tudo normal. Tanto que no primeiro coletivo, onde o time titular venceu por 4 a 0 e com muita variação de jogadas e muita movimentação.

Sem invenções e sabendo os jogadores que tem, montou uma linha de quatro defensores, para dar mais liberdades ao Cáceres (que na seleção Paraguai chega mais a frente) e ao Elias. Segurando o Leo que já não aguenta mais ser explorado como antes e o João Paulo que se defende muito bem. Como o Paulinho e Carlos Eduardo nas pontas com o Gabriel pensando pelo meio.  Eu acredito. Embora, nunca ter visto um Flamengo sem estrela ser campeão de nada.

Agora é esperar. A era Mano vai começa. Tomara que ou chegue ou nasça alguém. Para ser, o cara. Se fosse apostar eu apostaria no Mano Meneses.

Jr Santana, de Curitiba, mas muito perto do Flamengo. Agora mais ainda. SRN!


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também