Flamengo também inicia reformulação no Remo.

Compartilhe
Esporte que originou o Flamengo, o remo está passando por um processo de mudanças na Gávea. Há duas semanas, o treinador da equipe principal do clube, Marcos Amorim, o Marcão, foi desligado do cargo. Ele exercia a função há mais de dez anos, tendo conquistado oito títulos cariocas pelo Rubro-Negro. Contatado pelo GLOBOESPORTE.COM, o ex-técnico não quis se pronunciar, por ora, uma vez que ainda está em processo de desligamento contratual.

Destaque da equipe carioca, a campeã mundial Fabiana Beltrame, no entanto, lamentou a saída de Marcão. Ela revelou que o ex-treinador tinha uma forte ligação com toda a equipe, que sentiu muito a perda. Ainda segundo Fabiana, a informação passada aos atletas foi de que o técnico teria tido um desentendimento com a nova diretoria e, por isso, acabou afastado do cargo.

– Ele era um paizão para os atletas, acho que os mais novos ficaram sem chão. Ainda mais no meio do campeonato, que está rolando. Remo é diferente do futebol, não muda toda hora o comando, é um esporte muito particular. O pessoal sentiu muito. É uma pena – disse Fabiana Beltrame.

O Flamengo, por sua vez, afirma que o novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias e a saída de Marcão faz parte de um processo de reformulação do remo rubro-negro. Dois novos profissionais foram contratados. Eduardo Suabel, ex-excutivo da CSN, assume a função de gerente executivo. Já Edson Dias, que já atuou como preparador-físico na Confederação Brasileira de Remo e pelo basquete do Flamengo, assume o cargo de coordenador técnico.

Os esportes olímpicos do Flamengo sofreram uma série de cortes desde o começo do ano, quando a nova direção assumiu o clube. Natação, ginástica artística e judô perderam suas equipes principais por questões financeiras, assim como atletas de nome como Cesar Cielo, Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Érika Miranda. O caso do remo, no entanto, é diferente. A modalidade que está no nome do clube (Clube de Regatas do Flamengo) tem um vice-presidente próprio, José Maria Sobrinho, e o Rubro-Negro não pode abrir mão da disputa competitiva por se tratar do esporte que originou o clube.

Fonte: GE


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Notícias recentes

  • Destaque

Brasileirão pode ter só 3 rebaixados: CBF leva proposta à próxima reunião

Proposta também diminuiria o número de acessos da Série B e volta à mesa logo…

23/09/2026
  • Destaque

Flamengo vira sobre o Botafogo e garante vaga na final do Estadual de basquete

Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 18 pontos, reagiu com Yago, Ruan e Didi e…

23/09/2026
  • Destaque

“Se ele não contar comigo, posso sair já hoje”: Cristiano Ronaldo sobe o tom para Jorge Jesus em Portugal

Cristiano Ronaldo subiu o tom em coletiva antes de estreia de Jorge Jesus em Portugal…

23/09/2026
  • Notícias

Betano sinaliza risco de encerramento de contrato de patrocínio máster do Flamengo

Patrocinadora máster avisou o clube, de forma informal, sobre possível rompimento em caso de proibição…

23/09/2026
  • Destaque

Clubes e federações pressionam presidente da República por possível restrição das bets

Principais clubes do Brasil são patrocinados por bets Times e federações de futebol do Brasil…

23/09/2026
  • Notícias

Flamengo estreia na Messi Cup ao lado de Barcelona, City e Chelsea

Torneio, que amplia para 16 equipes nesta edição, acontece em Miami, entre 25 de outubro…

23/09/2026