Jaime de Almeida afirma que Flamengo vai superar atual momento.

Compartilhe
Assumir o Flamengo em situações delicadas não é novidade para Jaime de Almeida. Ex-jogador do clube, já comandou a equipe após as quedas de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana em 2012. E é exatamente essa experiência que faz o antigo zagueirão manter a serenidade nas palavras, mesmo diante de uma crise que pode manter o Rubro-Negro por mais de um mês na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com dois pontos em quatro jogos, o Flamengo é o penúltimo colocado na tabela e vive seu pior início de campeonato desde 2001. Vencer o Criciúma, sábado, às 16h20m (de Brasília), no Heriberto Hulse, é primordial para minimizar os prejuízos para o período da Copa das Confederações, e Jaime tenta trabalhar o lado psicológico para que seus comandados vençam pela primeira vez na competição.

– É uma situação difícil. Os resultados não vieram, a troca aconteceu e é muito chato, até para nós que temos experiência no futebol. O Jorginho tinha um carinho e respeito por todos nós, mas temos que seguir em frente, botar a cabeça no lugar e aceitar o mais rapidamente possível essa troca.

Zagueiro do Flamengo por entre 73 e 77, com 198 jogos disputados, Jaime apelou para a mística rubro-negra ao falar das dificuldades que enfrentará contra o Criciúma. Ciente da força do Tigre em seus domínios, disse confiar na vitória.

– Vamos trabalhar em cima de conversas para superar esse momento, que para todo mundo é muito desgastante. O compromisso é importantíssimo, dificílimo, mas acredito no que o Flamengo representa e no que os jogadores são capazes. O Flamengo, acima de tudo, é determinação, força e aplicação. Eu, que fui criado na Gávea, sei que o mais importante é tentar vencer.

Nas duas partidas em que comandou o Fla como interino, porém, Jaime não venceu – foram dois empates. Com o mesmo perfil de Andrade, antigo auxiliar técnico fixo e que se tornou campeão brasileiro em 2009, Jaime evitou falar de maiores ambições a longo prazo.

– Sou funcionário do clube. Minha função primeira e única no momento é preparar o time para enfrentar o Criciúma.

Nesta sexta-feira, o Flamengo treina pela manhã em Florianópolis, no CT do Figueirense, e segue após o almoço para Nova Veneza, onde se concentra para o jogo de sábado.

Fonte: GE


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Notícias recentes

  • Destaque

Brasileirão pode ter só 3 rebaixados: CBF leva proposta à próxima reunião

Proposta também diminuiria o número de acessos da Série B e volta à mesa logo…

23/09/2026
  • Destaque

Flamengo vira sobre o Botafogo e garante vaga na final do Estadual de basquete

Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 18 pontos, reagiu com Yago, Ruan e Didi e…

23/09/2026
  • Destaque

“Se ele não contar comigo, posso sair já hoje”: Cristiano Ronaldo sobe o tom para Jorge Jesus em Portugal

Cristiano Ronaldo subiu o tom em coletiva antes de estreia de Jorge Jesus em Portugal…

23/09/2026
  • Notícias

Betano sinaliza risco de encerramento de contrato de patrocínio máster do Flamengo

Patrocinadora máster avisou o clube, de forma informal, sobre possível rompimento em caso de proibição…

23/09/2026
  • Destaque

Clubes e federações pressionam presidente da República por possível restrição das bets

Principais clubes do Brasil são patrocinados por bets Times e federações de futebol do Brasil…

23/09/2026
  • Notícias

Flamengo estreia na Messi Cup ao lado de Barcelona, City e Chelsea

Torneio, que amplia para 16 equipes nesta edição, acontece em Miami, entre 25 de outubro…

23/09/2026