Jornalista lembra a falta que o Maracanã faz ao Flamengo.


As conversas na internet trazem às vezes muita bobagem, muita agressividade, muita falta de educação. Mas às vezes pescam-se coisas interessantes, ainda que em tom de brincadeira. Um amigo me mandou por estes dias um comentário gaiato, mas que tem aqui e ali uma pontinha de razão. Dizia ele que o que falta ao Flamengo, mais do que um grande técnico e um time, é o Maracanã. A tese dele é: nos cinco jogos pré-Confederações, o time foi muito bem quando não teve o mando (empates com Santos e Atlético-PR e vitória convincente contra o Criciúma). Mas perdeu nos jogos em que mandou (Ponte, em Juiz de Fora, e Náutico, em Joinville). Ou seja, falta o Maracanã…

Claro que a tese não se sustenta inteiramente por si. Sem um grande técnico e com o time atual, dificilmente o Flamengo vai muito longe mesmo quando voltar ao Maracanã – até onde sabemos, estádio não joga, nem marca gols. Mas é fato que o time tem uma relação muito intensa com o Maracanã. O Vasco sempre teve São Januário, é a sua casa. O Botafogo quase sempre se deu bem em Caio Martins e no Engenhão. O Fluminense, por mais que faça do Maracanã também a sua casa, conquistou dois Brasileiros, com sobras, mandando jogos no Engenhão. Todos se encantam e vão bem no Maraca, mas sempre achei que o Flamengo é quem mais depende do local.

Apesar disso, acho bastante prudente que a diretoria acerte logo com Mano Menezes e traga os jogadores que ele pedir para dar corpo ao elenco. Primeiro porque não se sabe ainda quando e em que condições o clube poderá utilizar de novo o estádio. Além disso, e mais importante, não dá para prever como será a relação com o novo estádio. Sim, porque o velho Maracanã não existe mais. Nem entrarei no mérito sobre boas lembranças porque parece que virou crime sentir saudades do que o Maracanã. Mas ao entrar no novo e belíssimo Maraca, não se sabe mais se estamos no Rio, ou no Mineirão, ou no Castelão, ou na Fonte Nova. É tudo igual.

Não se sabe também se o ato de torcer se dará da mesma maneira que se dava na versão mais velha do Maracanã. Isso só o futuro vai mostrar. Portanto, diferentemente do que disse meu amigo, pode não ser só o Maraca que esteja faltando ao Flamengo. É bom a diretoria do clube buscar o que realmente falta.

Fonte: Blog Entre as Canetas


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Varela e Alex Sandro x Wesley e Ayrton Lucas: Tite explica escolha por dupla no Flamengo

Elenco do Flamengo tem duplas de laterais com características diferentes Tite começou o jogo contra…

20/09/2024

FIFA divulga calendário do Mundial de Clubes 2024; competição começa neste domingo

Flamengo vai precisar reverter desvantagem contra o Peñarol para disputar vaga no Mundial A FIFA…

20/09/2024

Festa, provocações e mais: veja bastidores do Peñarol no Maracanã após vitória sobre o Flamengo

Funcionários gritavam "Mengão é nosso freguês" e "Maraca é nosso lar" O Flamengo levou a…

20/09/2024

Tite cita motivo da derrota do Flamengo para o Peñarol na Libertadores

Flamengo de Tite foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã pela Libertadores O Flamengo…

20/09/2024

AO VIVO: SORTEIO DE MANDOS FLAMENGO X CORINTHIANS – SEMIFINAL COPA DO BRASIL 2024

Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ► Acesse o site e as redes…

20/09/2024

Vida ou morte: Flamengo tem quartas da Libertadores e semis da Copa do Brasil em sequência

Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil estão na agenda do Flamengo em 28 dias O…

20/09/2024