Relação história e futebol para a FIFA não existe.
Me segurei mas não consegui deixar de não comentar sobre isso.
Queria entender porque deixar a FIFA chegar num País e mexer com a história de seu estádio por satisfazer seus desejos. Quem disse que o Maracanã não poderia manter seus dois anéis?
Delimitar o tamanho do gramado é o fim. Trocar as redes é pior ainda… São coisas banais e que não vão mudar a partida em si. Os jogadores correm da mesma forma e a bola ao tocar nos barbantes resultam no mesmo gol. Ou não? Só vale se for no estilo caixote?
Mas pior que isso é ter que assistir uma partida em silêncio. A torcida não grita, não canta… Quem sente vontade de soltar a voz estando sentado? Eu não consigo, ainda mais se for uma partida emocionante.
Já imaginaram numa partida entre Brasil x Argentina? Nem um doente conseguirá ficar com a bunda na cadeira.
Dou de graças a Deus que a FIFA irá embora e nos deixará em sossego. E espero que não volte tão cedo.
O que diferencia o nosso futebol para os demais é a nossa alegria em jogar e assistir. Nós fazemos coreografia, somos criativos.
Digo e repito. O Maracanã vai ter indícios de sua volta quando o Flamengo jogar nele. Sem padrões, sem chatices e ao som de “Que torcida é essa?”.
Agradeço pelo fato das partidas com padrões patéticos servirem apenas para as Copas.
Dessa forma, poderei assistir ao jogo todo em pé. E se alguém que está atrás se sentir incomodado, que também se levante. Quer tanto conforto fique em casa ou vá para o camarote.
Estádio é para torcedor, não espectador. Não quero assistir ópera, quero assistir futebol.
Ensinamos o mundo a jogar bola e hoje o mundo quer nos mostrar como deve ser feito. Por favor!