Titulares apresentam novo ritmo e jogadas ao vencer por 4×0 os reservas.

Compartilhe
Goleada, boa movimentação, triangulações e jogadas pelas laterais. O primeiro coletivo para valer do Flamengo sob o comando de Mano Menezes teve desempenho empolgante da equipe titular. Após realizar atividades paradas constantemente ou com restrição para finalizações na semana passada, o treinador testou o que tem de melhor no CT João Havelange, em Pinheiral, e a goleada por 4 a 0 do time principal deixou boa impressão. Moreno, Paulinho, Cáceres e Carlos Eduardo fizeram os gols da atividade que chamou a atenção também pela comunicação constante entre técnico e jogadores.

No coletivo, que durou cerca de 50 minutos, os titulares foram escalados com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel; Paulinho, Marcelo Moreno e Carlos Eduardo. Nenhuma alteração foi realizada durante o treinamento, enquanto os reservas tiveram Paulo Victor, Digão, Renato Santos, Samir, Ramon (Frauches); Diego Silva; Luiz Antônio e Val; Nixon, Hernane e Rafinha. Um outro grupo, com Frauches – em um primeiro instante -, Amaral, Rodolfo, Adryan, Thomás, Mattheus e Bruninho, fez um trabalho de finalização com o auxiliar Jaime de Almeida.

Antes do coletivo, Mano Menezes conversou por 10 minutos com os titulares. Já Sidnei Lobo orientou os reservas, que começaram o treinamento melhor. Com Val distribuindo bem o jogo e a dupla Rafinha e Nixon fazendo valer a velocidade pelas beiradas, os titulares foram sufocados por alguns minutos e tinham dificuldade na saída de bola para o ataque. O treinador pedia calma e atenção, mas em determinado momento se viu obrigado a parar o trabalho e dizer:

– Pegamos a bola quatro vezes e perdemos em passes não forçados.

A constatação, seguida de um pedido para valorização de posse de bola, foi suficiente para mudar o panorama. Fazendo o jogo girar de um lado para o outro e sem pressa no avanço a intermediária ofensiva, os titulares dominaram as ações e foram elogiados por Mano:

– Pergunta a eles se é bom correr atrás da bola. É terrível.

Donos do coletivo, os titulares não demoraram a transformar a superioridade em gols. O primeiro deles foi marcado por Marcelo Moreno. Após cobrança de escanteio, o boliviano desviou de cabeça no primeiro pau para vencer Paulo Victor. Um dos destaques da atividade, o atacante foi responsável ainda por uma assistência de letra para o segundo gol, marcado por Paulinho depois de tabela rápida.

Como já tinha acontecido no treino tático da véspera, o trio Gabriel, Carlos Eduardo e Paulinho trocou bastante de posição na linha atrás de Moreno e funcionou bem. Triangulações pelo meio também impuseram dificuldades à defesa reserva, e a dupla de volantes Cáceres e Elias se arriscava em alguns momentos no ataque. Em uma dessas subidas, a equipe chegou ao terceiro gol em lindo passe do camisa 8 para o paraguaio estufar as redes.

O quarteto ofensivo e a liberdade para chegada dos volantes na frente minou um pouco a ofensividade de Léo Moura e João Paulo.  Bem postados, eles funcionaram bem ao lado de Wallace e González. O chileno, por sinal, foi outro a ter boa atuação e se destacar pela comunicação constante. Em “portunhol”, o zagueiro orientava a marcação quase que ininterruptamente quando o time titular não tinha a bola. Ex-defensor, Mano Menezes fazia o mesmo e deu uma dica curiosa a Cáceres em determinado momento:

– Pega! Pega! Dá um empurrãozinho nas costas dele.

Os reservas pouco assustavam. Quando conseguiram sair para o ataque, o quarto gol aconteceu em contragolpe. Gabriel fez boa jogada pela esquerda, driblou Digão e cruzou para Carlos Eduardo dominar no bico da pequena área e fazer o gol: 4 a 0. Foi o suficiente para o fim da atividade, que renovou a expectativa para estreia de Mano Menezes, sábado, em amistoso contra o São Paulo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Fonte: GE


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto descarta venda de jogadores como objetivo do Flamengo, no Portugal Football Summit

Diretor de futebol falou durante o Portugal Football Summit, dias após o Brasileirão aprovar a…

24/09/2026
  • Destaque

Como o Flamengo venceu o Fluminense no 1º clássico de vôlei da temporada

Rubro-Negro superou o Tricolor em Niterói no primeiro clássico da temporada, com show de Tainara…

24/09/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Angelim revela R$ 1,5 milhão investido em time feminino

Ex-zagueiro comanda o R4, projeto de mais de 10 anos que volta a disputar o…

24/09/2026
  • Manchetes

Josmar sobe para a vaga de Pedro e ganha nova chance nos profissionais do Flamengo

Cria do Ninho, Josmar tem participado dos últimos treinos com os profissionais do Flamengo  …

24/09/2026
  • Notícias

Líder do Brasileirão, Flamengo tem Samuel Lino entre os mais valiosos do torneio

Levantamento do CIES Football coloca o atacante do Flamengo em quinto lugar entre os jogadores…

24/09/2026
  • Manchetes

CBF define numerações de Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, para jogos do Brasil; veja lista completa

Quais são os números das camisas de Pedro e Samuel Lino na Seleção Brasileira? A…

24/09/2026