UOL tenta fritar Jorginho no Flamengo.

Compartilhe
Jorginho ainda não encontrou a formação ideal para o Flamengo. A escalação inicial no empate da equipe rubro-negra com o Atlético-PR, por 2 a 2, mostrou que o treinador mantém a etapa de testes mesmo após três rodadas do Campeonato Brasileiro. Até mesmo Carlos Eduardo ganhou nova oportunidade no time titular em Joinville. No fim, Renato Abreu – barrado para a entrada do camisa 20 – teve redenção e é o principal beneficiado em meio às indefinições do chefe.

A derrota para a Ponte Preta na segunda rodada da competição fez Jorginho mudar os seus planos. Apesar do discurso de apoio a Renato Abreu, que perdeu pênalti no duelo, e a Rafinha, que teve má exibição e foi sacado durante o intervalo, a prática foi outra. A dupla perdeu as vagas no time titular e viu o primeiro tempo do jogo deste sábado do banco de reservas.

Os novos titulares Carlos Eduardo e Paulinho não foram bem na etapa inicial e nem voltaram para os 45min restantes. Mais uma chance para Renato Abreu e Rafinha. O camisa 11 rubro-negro brilhou e comandou a reação que resultou em empate com o Atlético-PR.

Renato Abreu minimiza o entra e sai do time e diz que uma jornada ruim e uma exibição de destaque logo em seguida é uma situação normal. “Trabalho da mesma forma. Não me abala em nada. Quanto mais acontece isso, procuro em fortalecer. Tenho seis anos no Flamengo e isso é igual a um relacionamento, um namoro. Nós brigamos, discutimos, mas quando se reata é mais forte ainda. Sou um ser humano e se erramos é porque estamos tentando”, lembrou o meia.

Rafinha também mostrou bom desempenho na partida e conseguiu dar mais velocidade ao ataque do Flamengo. “As substituições feitas foram boas. Os jogadores conseguiram desempenhar aquilo que a gente estava querendo. No primeiro tempo, não aconteceu”, admitiu Jorginho.

Em meio aos testes, saldo negativo para Carlos Eduardo. Opção improvável de Jorginho para o jogo, o meia ganhou nova oportunidade no time titular e não foi bem. Em ritmo lento, ele pouco apareceu na partida e foi substituído.

Outras mudanças na escalação de Jorginho devem ser conhecidas no próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro. O técnico tem pouco tempo para colocar os seus planos em prática. Ainda em busca da primeira vitória no Brasileiro, a equipe joga nesta quarta-feira, às 22h, contra o Náutico.

Fonte: UOL


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo prepara estratégia para dar ritmo a jogadores durante Data FIFA

O que o Flamengo planeja durante esse período sem jogos na temporada 2026? O calendário…

23/09/2026
  • Destaque

Ex-jogador do Chile rasga críticas a Pulgar, do Flamengo, após polêmicas com a seleção: “Nunca mais convocaria”

Erick Pulgar pediu para não defender mais a Seleção Chilena A decisão de Erick Pulgar…

23/09/2026
  • Manchetes

Joaquín Freitas aproveita brecha no ataque para buscar vaga como titular nos próximos jogos do Flamengo

Como foi o início de Joaquín Freitas no Flamengo?   Joaquín Freitas foi uma das…

23/09/2026
  • Destaque

SeleFla? Último jogo do Brasil x Austrália teve 5 jogadores com passagem pelo Flamengo em campo

Quais jogadores com passagem pelo Flamengo estiveram no amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção…

23/09/2026
  • Manchetes

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

Clube argentino aposta no jovem Santiago Beltrán no gol, mas vê o goleiro do Flamengo…

23/09/2026
  • Destaque

Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

O que disse Edmundo sobre a situação de Vasco e Flamengo em 2026? A dominância…

23/09/2026