O departamento de futebol do Flamengo e a Traffic esperam concluir a contratação de Adrián Martinez até o fim desta semana. A negociação, intermediada pelo empresário Mariano Groba junto ao San Lorenzo, arrasta-se há mais de um mês. A ideia do Rubro-Negro é assinar com o lateral-direito por empréstimo de dois anos. A empresa de marketing esportivo, detentora de 50% dos direitos econômicos, comprou outros 25% da parte pertencente ao San Lorenzo e os repassará ao Flamengo.
– Estamos aguardando a definição do caso nesta semana e esperamos que até a sexta-feira esteja tudo concluído – disse o diretor de futebol Paulo Pelaipe.
Durante as últimas semanas, inúmeras questões emperraram o fim da transação, que esbarrava em questões burocráticas e forma de pagamento ao time de Almagro. O Flamengo tinha colocado o dia 20 como prazo para que tudo se definisse, mas aceitou estendê-lo. Com passagens pelas categorias de base da seleção argentina, Adrián Martinez defendeu o Olimpo na última Série B de seu país. O contrato de empréstimo terminou nesta segunda-feira, dia 1º de julho. Com o acesso à Primeira Divisão, a equipe tentou comprá-lo junto ao San Lorenzo, mas a proposta brasileira foi superior.
Caso o jogador seja aprovado nos exames médicos e a contratação finalizada, El Chino, como é chamado em seu país, chega ao Flamengo para disputar com Digão a função de sombra de Léo Moura. Com a janela para transferências do exterior já aberta, o jovem poderia estrear imediatamente. O limite para inscrição na CBF vai até o próximo 20 de julho.
Leandro Castán continua em pauta
Indicado pelo técnico Mano Menezes, o ex-corintiano seria contratado junto ao Roma para ser o principal reforço da zaga. O Rubro-Negro procurou o clube italiano para dar início à negociação, mas ainda não conseguiu um acordo. O Roma quer cerca de € 1,5 milhão (R$ 4,2 milhões) pelo empréstimo de uma temporada, valor considerado alto pelos brasileiros. A negociação continua em pauta.
A seu favor, o Flamengo conta com o desejo de Castán de retornar ao país. Contratado no ano passado, ele foi titular nesta temporada, mas o clube romano não conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões e a Liga Europa, terminando o Campeonato Italiano apenas em sexto lugar.
O defensor acredita que regressar ao Brasil neste momento o deixaria mais próximo da seleção brasileira, principalmente para a disputa da Copa do Mundo de 2014. No ano passado, ele foi chamado por Mano Menezes, mas perdeu espaço com Felipão depois de se lesionar na Europa.
Fonte: GE