Depois da chegada de Mano Menezes, o Flamengo pode reforçar a defesa com dois ex-comandados do treinador gaúcho. Após meses de negociação, o clube desistiu oficialmente de Roger Carvalho, do Bologna (Itália), que, machucado, só poderia atuar em agosto.
Agora, o nome mais forte é o de Leandro Castán, que tem os direitos federativos ligados à Roma. O zagueiro trabalhou com Mano Menezes no Corinthians e foi levado pelo treinador também para a seleção brasileira, em 2012.
O time rubro-negro conseguiu acertar as bases salariais com o jogador, que pretende retornar ao futebol brasileiro. Porém, a Roma não quer emprestá-lo e aceita apenas uma venda em definitivo. Para isso, quer receber mais do que os R$ 14 milhões que pagou ao Corinthians no ano passado, valor inalcançável para os atuais padrões do Flamengo.
Uma possível alternativa é outro defensor que já trabalhou com Mano Menezes no Corinthians. Trata-se de Chicão, ainda jogador do clube do Parque São Jorge. Capitão e titular absoluto da equipe com Mano, o zagueiro de 32 anos é atualmente reserva no time paulista e até momento não acertou a renovação de seu contrato, que se encerra em dezembro.
Atualmente, a dupla de zaga titular de Mano no Flamengo é composta por Marcos González e Wallace, outro ex-Corinthians. Mas o técnico pretende reforçar o setor, considerando também as constantes convocações do chileno para a seleção de seu país.
Fonte: ESPN