O Flamengo recebeu uma boa notícia que era esperada há mais de dois anos. A empresa REX, que arrendou o prédio que pertencia ao clube no Morro da Viúva, em frente ao Pão de Açúcar depositou nesta quarta-feira o valor de R$ 9 milhões, relativo ao saldo devido em razão do acordo de aluguel por 25 anos assinado entre o clube e a companhia do empresário Eike Batista em março de 2012.
O valor é exatamente o necessário para a finalização das obras do Ninho do Urubu, mas ainda não está definido se a verba será destinada para terminar o Centro de Treinamento em Vargem Grande. A decisão será tomada em reunião do Conselho Gestor na próxima segunda-feira.
Todas as pendências por parte do Flamengo para o pagamento da quantia foram cumpridas pelo vice de patrimônio Alexandre Wrobel, que finalizou a desocupação do prédio na semana passada. No contrato assinado, está previsto ainda o uso do local, que vai virar um hotel, pelo futebol rubro-negro, como concentração, até dezembro de 2015.
– É um dia histórico. Estamos resolvendo um problema patrimonial que se arrasta há muitos anos. O prédio foi entregue a REX e o Flamengo recebeu o saldo devido. O dinheiro entrou e tem uma reunião em que vai ser definido onde será aplicado. Semana passada cumprimos as exigências, desocupamos o prédio e ele foi entregue mediante pagamento – disse Wrobel.
Fonte: Extra Globo