Elias reclama de cartão após comemoração: “O futebol esta ficando chato.”

Compartilhe
O primeiro gol no estádio mais famoso do Brasil já seria motivo de comemoração. Mas além disso, a bola na rede aos 49 minutos do segundo tempo empatou o clássico contra o Botafogo por 1 a 1 e permitiu que o Flamengo terminasse a rodada fora da zona de rebaixamento. A sensação de Elias não poderia ser outra a não ser de euforia no Maracanã. O camisa 8 rubro-negro se jogou nos braços da torcida para vibrar, isso após ainda ter dois gols anulados no decorrer do jogo. No entanto, a comemoração rendeu um cartão amarelo e desagradou o jogador. Nesta segunda-feira, ele reclamou da advertência recebida e usou os campeonatos europeus como exemplo para pedir um futebol menos “chato”.

– Me sufocaram ali, fiquei sem respirar, muita gente segurando (risos). Mas é bom, futebol é gostoso por causa disso. Mas está ficando chato, daqui a pouco não vai poder nem comemorar gol. As pessoas que tomam conta do futebol têm que rever essa sugestão de dar cartão amarelo quando o jogador vai comemorar com a torcida. Na Europa é assim, já vi até jogador pular na arquibancada, voltar e não acontecer nada, não ser punido.

As reformas os estádios receberam para a Copa das Confederações permitiram com que a torcida ficasse ainda mais próxima ao gramado. Para Elias, a sensação de compartilhar as alegrias com os torcedores deve ser experimentada por todos os jogadores. Ela ainda relembrou um dos momentos marcantes de sua carreira quando, ao lado de Ronaldo, subiu no alambrado do estádio Prudentão para comemorar o primeiro gol do Fenômeno com a camisa do Corinthians.

– Acho que esses estádios novos estão proporcionando isso para a gente, essas novas sensações. O jogador que tiver a oportunidade, tem que ir. Eu tive a oportunidade no gol do Ronaldo, quando o alambrado caiu, e isso ficou marcado para sempre na minha carreira – relembrou, citando o jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista de 2009, quando o gol do camisa 9 também marcou um empate com sabor de vitória.

Ainda falando sobre o momento especial, Elias revelou a presença da família no estádio.

– Minha família estava lá, meu pai, minha mulher e meu filho de um ano e pouco. Foi meu primeiro gol no Maracanã. Não tem muito o que falar, gol no Maracanã, no último minuto, em clássico, acho que vou contar para os meus netos – completou.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Bahia, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, às 21h50 (horário de Brasília). O estádio, também reformado para a Copa das Confederações, já presenciou comemorações semelhantes à de Elias, inclusive na sua reinauguração, na goleada do Vitória sobre o Bahia, por 5 a 1, pelo Estadual.

Fonte: GE


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Notícias

VÍDEO: Pedro, do Flamengo, atende a pedido de torcedor do Palmeiras em meio a treino da Seleção

Atacante do Flamengo autografou camisa de torcedor do Palmeiras em Brisbane Atacante do Flamengo, Pedro…

27/09/2026
  • Notícias

NFL Rio Game: veja horário e onde assistir a Dallas Cowboys x Baltimore Ravens no Maracanã

Partida da liga de futebol americano acontece pela primeira vez no Maracanã É dia de…

27/09/2026
  • Notícias

Elenco do Flamengo tem 2° dia de folga em meio à Super Data FIFA

Rubro-Negro recebeu o fim de semana de folga Após a vitória sobre o Red Bull…

27/09/2026
  • Destaque

A avaliação do Flamengo sobre o início de Anthony Valencia

Quanto o Flamengo pagou para contratar Anthony Valencia? Anthony Valencia foi o primeiro reforço contratado…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo vence Praia Clube após virada espetacular e conquista título da Copa SuperVôlei

Torneio amistoso de vôlei teve fim neste sábado (26) O Sesc RJ Flamengo venceu o…

26/09/2026
  • Destaque

CEO da Adidas exalta Flamengo e projeta futuro da relação: “Parceiros para sempre”

Flamengo possui contrato válido com a Adidas até 2029 A Adidas voltou a destacar a…

26/09/2026