Com participação em apenas três partidas, Thomás tem sido pouco utilizado pelos profissionais em 2013. A situação, no entanto, não fez o atacante perder prestígio. Pelo menos, no exterior. Após ser desejado pelo Roma em 2011, o jovem está agora na mira do Espanyol. O clube de Barcelona já estabeleceu contatos com o Flamengo e o empresário Eduardo Uram para iniciar as conversas.
Em um primeiro instante, o Flamengo não se empolgou muito com a possibilidade de perder o jogador. As negociações, porém, continuam. Thomás receberá cidadania italiana na próxima semana, o que abre as portas do mercado europeu. Empresários da Itália também mantêm contato pela possibilidade de uma transferência. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu falar com Eduardo Uram para comentar o caso.
Revelado em 2011, por Vanderlei Luxemburgo, Thomás tem 30 partidas como profissional e ainda não marcou gols. Em 2012, o jovem viveu seu melhor momento, quando entrou em campo 18 vezes, 13 como titular. Com a chegada de Jorginho, em março, o atacante retornou para o time de juniores e teve participação destacada no título da Taça Rio, mas não conseguiu levar o Rubro-Negro ao posto de campeão Estadual, que ficou com o Fluminense. Com a chegada de Mano Menezes, Thomás voltou ao elenco profissional, mas não viajou com o grupo para as partidas contra Coritiba, ASA e Vasco.
Fonte: GE