Mais de 50 mil torcedores devem assistir a arrancada do Flamengo.

Mais de 50 mil ingressos foram vendidos para a partida entre Flamengo e Coritba no Estádio Mané Garrincha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado (6), às 18h30. 

Para o técnico do Flamengo, Mano Menezes, os torcedores vão criar um clima favorável para a equipe Rubro-Negra.

Mano, que estreia hoje como treinador do time em jogos oficiais, espera receber apoio da torcida. 

— O estádio com público grande é muito gostoso. Isso, sem dúvida, cria um ambiente favorável. Para a equipe, é sempre bom jogar na sua casa com mais gente a seu favor porque fica muito mais difícil para o adversário.

Brasília foi escolhida como segunda casa do Flamengo porque tem o maior número de sócio-torcedores do clube, fora do Rio de Janeiro.  Mais da metade dos moradores de Brasília são flamenguistas.

De acordo com pesquisa da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), divulgada em maio deste ano, o Flamengo é o clube de maior torcida nas seis regiões do DF onde foi feito o levantamento, totalizando 52,14% dos entrevistados.  

Somente neste mês, o Flamengo tem pelo menos mais duas partidas confirmadas no Mané Garrincha: na semana que vem, domingo (14), o time enfrenta o Vasco no clássio carioca pelo Brasileirão. No dia 17 de julho o Flamengo joga contra o Asa, pela partida de volta da Copa do Brasil. 

Preparação

Mano Menezes está apenas na sua terceira semana de trabalho, mas os treinamentos têm sido tão intensos que o grupo já consegue assimilar filosofia do técnico. Contra o Coritiba, Mano quer a equipe bem distribuída dentro de campo e jogando com segurança.  

Desde o primeiro treino coletivo que comandou, Mano tem escalado os mesmos jogadores: Felipe, Léo Moura, González, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno.  

A expectativa é que esse seja o time que entre em campo neste sábado no Mané Garrincha. 

Fonte: R7


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no