Mano mantém apoio para Carlos Eduardo e cobra evolução do time.

Titular do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Coritiba, Carlos Eduardo não entrou nos planos de Mano Menezes para a partida contra o Asa, pela Copa do Brasil. O meia-atacante perdeu espaço nos treinos desta semana, em situação já definida previamente pelo treinador rubro-negro. Entre carga de trabalho e conversa para apoio, Mano adianta que o camisa 20 terá períodos sem atuar para evoluir de forma mais rápida no clube.

Carlos Eduardo é visto como peça importante por Mano. Por isso, o técnico faz planos para um tratamento especial em busca de melhora rápida no condicionamento físico do jogador. O treinador elogiou o desempenho do meia-atacante na partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

“Na verdade, acho que o Carlos Eduardo fez um bom jogo diante do Coritiba e da mesma maneira que disse que ia dar apoio, disse também que ia dar trabalho. Entendo que essa semana é propícia para continuar a fazê-lo crescer. Fazer os trabalhos para um condicionamento melhor. Dentro das avaliações que fizemos, ele precisa evoluir em relação a isso para render aquilo que tem capacidade”, analisou.

Esta semana, que é marcada pelas partidas contra o Asa e contra o Vasco, foi considerada fundamental pelo treinador para dar mais carga de trabalho a Carlos Eduardo nos treinos.

“Estrategicamente, vamos estabelecer períodos para fazer isso de forma paralela com as atuações. A gente entende que essa semana é a ideal para fazer isso e estamos fazendo com mais intensidade. Essa semana vai ser tônica para ele. Se usarmos no jogo, vai ser mais na parte final. Não mudei nada que penso sobre ele”, comentou.

Contra o Asa, Mano deixou em aberto como irá montar o time sem Carlos Eduardo. A definição passa, principalmente, pela postura que Mano pretende adotar neste primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador ainda não sabe se quer um time mais fechado, com marcação forte, ou partindo para cima. O duelo está marcado para as 21h50 desta quarta-feira, em Arapiraca.

Fonte: UOL


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no