Como é bom começar a semana com uma vitória, não é mesmo? Melhor ainda quando essa vitória vem sobre o Vasco. Esculachar o Bacalhau, apesar de ser cada vez mais freqüente, sempre é muito bom para a auto-estima rubro-negra.
Não é simplesmente porque vencemos o jogo, mas ontem foi a primeira vez que vi uma evolução realmente relevante no time, a começar pela defesa. Mesmo não tendo enfrentado um ataque dos mais poderosos, a nossa dupla de zaga, apoiada pelo meio-campo e laterais, não deu simplesmente nenhuma chance para o ataque rival. O Vasco não conseguiu assustar em nenhum momento, e a tensão do jogo só durou até o final porque um dos grandes defeitos do time que estamos apontando há vários jogos ainda permanece, que é a falta de precisão nas finalizações e no último passe. Menos mal que nosso treinador também já percebeu o problema e está trabalhando para corrigi-lo. Mais um ponto para o Mano, que começa a organizar a equipe, define um time titular para possibilitar o entrosamento e mexe corretamente na equipe ao longo dos jogos. Além disso, não tenta enganar a nós, torcedores. Quem não lembra por exemplo do Joel Santana, que invariavelmente, após pífias atuações do time, insistia em dizer que o time estava jogando bem? Torcedor não é burro, o Mano sabe disso, é realista, sabe que temos muito a melhorar e esse é o primeiro passo para uma possível arrancada.
Além da defesa, pontos também para Elias, que além de marcar apoiou incansavelmente o ataque e deu a assistência para o gol de Paulinho (que estrela do cara, marcar o primeiro gol pelo Mengão justamente contra o Vasco, no estádio lotado) e até para Carlos Eduardo, que resolveu dar as caras… jogou muito bem no primeiro tempo, finalizando com perigo, dando opção nas jogadas ofensivas… ainda está devendo muito, mas ontem deu um alento ao torcedor de que pode melhorar e começar a produzir o que se espera dele.
A vitória foi muito importante para dar moral ao time, estimular o torcedor de Brasília a continuar indo aos jogos (pausa para aplausos aos torcedores candangos, que show!) e quem sabe possibilitar uma arrancada da equipe no campeonato. Se conseguirmos surpreender o Inter fora de casa na próxima rodada, tenho certeza que o time vai embalar de vez. E já projetando as rodadas seguintes, não custa lembrar que finalmente, após 3 anos de muita saudade, voltaremos para a nossa casa. Querem motivação maior para fazermos este campeonato pegar fogo? Maracanã, não vemos a hora do reencontro!
SRN,
Felipe Gabrielli
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no