Renato Maurício Prado comenta partida entre Flamengo 1 x 1 Botafogo.

Foi preciso Elias balançar três vezes as redes do Botafogo (apenas uma valeu) para o Flamengo escapar da derrota e sair da zona do rebaixamento, colocando o Fluminense em seu lugar.

O empate de 1 a 1, conseguido no último lance do clássico fez a torcida rubro-negra sair festejando a igualdade com sabor de vitória, enquanto os botafoguenses deixaram o Maracanã com gosto de derrota na boca.

Natural. Os três pontos reconduziriam o Botafogo à liderança do campeonato e seu maior rival permaneceria no Z-4. E, pior, o Glorioso dera um autêntico banho de bola no primeiro tempo, quando foi amplamente superior ao adversário e poderia ter construído um placar maior do que o 1 a 0, com um belo gol de Rafael Marques. Seedorf ainda cobrou uma falta no travessão e o Flamengo mal conseguiu chegar no ataque.

Após o intervalo, o panorama se inverteu. Mano Menezes tirou Diego Silva (que conseguiu a proeza de fazer os torcedores sentirem saudades do Amaral) e Gabriel e fez entrar Adryan e Luís Antonio. E logo na primeira jogada de ambos, o volante lançou e o meia-atacante soltou uma bomba que pegou no travessão de Jeferson.

A partir daí, só deu Flamengo. Adryan voltou a acertar uma bola no travessão e, no rebote, Elias mandou a bola para o fundo da rede, pela primeira vez. Mas o gol foi bem anulado, pois ele estava adiantado na hora do chute.

Um pouco mais tarde, após Jeferson já ter sido obrigado a fazer pelo menos duas belas defesas, Elias voltaria a marcar e, uma vez mais, o gol foi invalidado, desta vez equivocadamente, pois Doria lhe dava condição na cabeçada de Wallace e Bolivar ainda dominara a bola na coxa, antes que o rubro-negro se intrometesse e completasse para o fundo da rede.

Mano acabou lançando também Hernane, na tentativa de chegar ao empate e o centroavante chegou perto disso, ao concluir na rede, pelo lado de fora, uma bola que matou no peito e concluiu dentro da area.

Enquanto o Fla colocava mais atacantes, o Botafogo recuava e substituia jogadores de frente por marcadores e zagueiros. E o castigo para Oswaldo e o prêmio para Mano veio no ultimo lance.

Um chutão para frente encontrou Elias avançado e o ex-corintiano concluiu forte, vencendo Jeferson.

O empate acabou fazendo justiça aos dois times: o Botafogo, muito melhor no primeiro tempo, e o Flamengo, bem superior, no segundo.

Azar do Fluminense, que perdeu do Grêmio, por 2 a 0, no sul, e entrou na zona do rebaixamento, sofrendo a quinta derrota consecutiva.

Será que Abel resistirá?

Fonte: Blog do Renato Maurício Prado


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Tite define time titular do Flamengo para jogo contra o Grêmio em treino deste sábado

Flamengo enfrenta o Grêmio às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (22) O Flamengo volta…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcedores do Flamengo pedem demissão de Tite e elegem substituto “livre no mercado”

Trabalho de Tite não vem agradando boa parte dos torcedores do Flamengo A derrota por…

21/09/2024

Gabigol está fora do jogo do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Ainda em recuperação física, Gabigol não viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no…

21/09/2024

Arrascaeta manda recado à torcida do Flamengo após derrota para o Peñarol: “Nada como um dia após o outro”

Arrascaeta foi às redes sociais após derrota do Flamengo na Libertadores Depois da derrota para…

21/09/2024

Flamengo ‘retira’ 12 atletas de jogo contra o Grêmio e terá time reserva no Brasileirão

De olho na partida decisiva contra o Peñarol (URU), Flamengo vai preparar jogadores durante a…

21/09/2024