Volta ao Maracanã e novos líderes são destaques da 8º rodada do Brasileirão.

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi de festa no Rio de Janeiro. Primeiro por conta da boa fase do Botafogo, que chegou aos 16 pontos e é um dos melhores times do torneio até aqui, ao lado do Coritiba. Além disso, o domingo marcou a reestreia do Maracanã na competição – o estádio recebeu o clássico Fluminense x Vasco.

Por ter uma vitória a mais, é o Botafogo que aparece como líder do Brasileirão. No sábado, o Glorioso fez a lição de casa ao bater, em São Januário, o lanterna Náutico por 2 a 0.

Com os mesmos 16 pontos do Botafogo, mas com uma vitória a menos, vem o Coritiba de Alex, até aqui favorito ao prêmio de craque do Brasileirão. No domingo, o meia brilhou novamente ao marcar os dois gols do importante empate por 2 a 2 do Coxa com o Santos na Vila Belmiro.

Mais para baixo na tabela, aparece o Vasco, que venceu o Fluminense por 3 a 1, no primeiro jogo disputado no Maracanã desde que o estádio foi reaberto após as reformas para a Copa do Mundo de 2014, e chegou à 11ª colocação, deixando o Tricolor em 14ª.

AMEAÇAS AOS LÍDERES

Com um ponto a menos do que Botafogo e Coritiba, aparece o Cruzeiro, que, no sábado, foi ao Morumbi, venceu ao São Paulo por 3 a 0, com três gols de Luan, e afundou o Tricolor paulista na crise. Desde 2004, a Raposa não vencia o adversário atuando no estádio.

Também com 15 pontos, vem o Internacional, que no domingo venceu o Flamengo por 1 a 0. O Colorado parece ter um futuro interessante na competição, já que se colocou no topo antes mesmo de estrear o meia Alex e o atacante Scocco, dois reforços importantes para a temporada.

Completando a lista dos primeiros colocados, aparece o Vitória, com 14 pontos, que poderia estar na liderança se tivesse repetido as goleadas sobre o Bahia que conseguiu no estadual – no domingo, os rivais empataram por 0 a 0 na Fonte Nova.

Na janela do meio do ano passado, os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, dentre aqueles que divulgaram os valores das transferências, gastaram R$ 108 milhões. Na janela que se encerrou no último sábado, os 20 principais times do país gastaram R$ 40,5 milhões com contratações – investimento 62,5% menor.

No sábado, no Heriberto Hulse, o Criciúma venceu o Grêmio por 2 a 1. No dia seguinte, também jogando em casa, o Goiás bateu a Portuguesa pelo mesmo placar.

Também no domingo, em jogo disputado em um gramado muito prejudicado pela chuva que caiu na Vila Capanema, Corinthians e Atlético-PR ficaram no empate por 1 a 1.

O jogo Atlético-MG x Ponte Preta, que completaria a oitava rodada, foi adiada por conta da participação do Galo na final da Libertadores.

Fonte: Lancenet


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no