Arthur Muhlenberg crítica postura da torcida ante a diretoria do Flamengo.


Contrariando até os prognósticos mais otimistas o Flamengo, eleito o pior time do Brasil de todos os tempos após o revés em Salvador, não apenas venceu como esculachou geral com o Atrético em Brasília. Abalando significativamente a ainda frágil imagem de time grande que nossos fregueses mineiros vem tentando construir com a contratação de ex-atletas em atividade e providenciais apagões no estádio. Como o jogo foi disputado à luz do dia é justificável que os decanos absolutos da fila do Brasileiro (42 anos e contando) tenham encontrado em campo com dificuldades um pouco maiores do que as que tiveram nas soirées promovidas pela ínclita Conmebol.

Mas mesmo pra um rubro-negro cascudo, acostumado a ver a massa alvinegra chorar sua impotência banguela diante do Mengão desde os anos 70, ainda me impressiona a naturalidade com que a galinha mineira perde pro Flamengo. Principalmente quando andamos claudicando, vai não vai, meio barro, meio tijolo. Quando pinta o Mengão Reloaded as galinha pira. Parece até que a pobre ave nasceu longe da praia só pra isso, pra servir de degrau pro Flamengo pisar no seu pescoço e alcançar posições mais elevadas e condizentes com nossa reputação. Que é o que vem acontecendo com louvável regularidade nos campeonatos brasileiros desde 2009, podem conferir.

A vitória e a fuga da Z4 chegou na hora certa e vai tirar um pouco de pressão de cima do grupo. Porque a torcida do Flamengo tá chata pra cacete e o que pior aconteceu em Salvador não foram os 3 pontos perdidos e sim a cornetagem frenética. Foi um tal de nego dizendo que ia cancelar o ST, vender o titulo do Flamengo, parar de pagar o pay-per-view, entre outra ameaças, que só vendo pra acreditar. Cornetagem tão séria, tão racional, que quase desapareceu depois de uma vitória folgada sobre o freguês fiel.

O que parece mais sem sentido nas manifestações pós-derrotas é o papel reservado à diretoria nas partituras pra corneta. Quando o time leva um sapeca de 3 x 0 a diretoria é uma merda, só pensa em dinheiro, contrata mal e é careca. Aí no jogo seguinte o time devolve o sapeca, mete 3 x 0 em alguém e os cumprimentos são pro Mano, a mais cara das péssimas contratações da diretoria. Não dá pra entender mesmo a multipolaridade rubro-negra.

A real é que hoje em dia dão muita moral pra dirigente. E eles tem um poder limitado. Contas equacionadas e salários em dia ajudam, mas já vimos que não bastam se os nossos mulambos não correm. A bola não entra por acaso, mas dentro de campo é o jogador que resolve. A diferença entre a noite catastrófica na Fonte Nova e a tarde iluminada no Mané Garrincha foi que em Brasília os jogadores do Flamengo correram, suaram e honraram o Manto. A chave do sucesso está na vontade. O líder provisório do campeonato, sem ônibus, com a merreca atrasada e sem fazer concentração porque tá duro é o maior exemplo disso.

A maneira com que o time se apresentou reacendeu a esperança de disputar um campeonato honroso. Veloz no contra ataque, atento na marcação, enfim, concentradão no serviço. Sabemos que não temos o melhor elenco do campeonato e mesmo que cheguem improváveis reforços ainda assim não teremos o melhor elenco esse ano. Mas vimos que o Flamengo pode compensar essas deficiências correndo mais, entrando mais duro nas divididas e jogando com mais raça que os outros.

Fonte: Urublog


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol anuncia assinatura de novo contrato com patrocinador

Gabigol fechou patrocínio com a Mizuno, fornecedora de material esportivo Atacante do Flamengo, Gabigol anunciou…

21/09/2024

Flamengo domina retrospecto nos últimos 10 jogos contra o Grêmio

Nas últimas dez partidas, são sete vitórias do Mengão, duas do Grêmio e um empate…

21/09/2024

Gols, aproveitamento e mais: compare os números de Flamengo e Grêmio antes de jogo no Brasileirão

Flamengo tem 66,6% de aproveitamento na temporada, contra 52,2% do Grêmio O Flamengo segue em…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Escalação do Flamengo: com Alcaraz e Lorran, Tite esboça time para jogo contra o Grêmio

Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão Apurado por:…

21/09/2024

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

Boavista x Flamengo acontece neste sábado (21), pelo Campeonato Carioca Sub-20 O Flamengo está classificado…

21/09/2024