Arthur Muhlenberg faz pré-jogo de Flamengo x Portuguesa.

Umberto Eco declarou que o futebol é um ritual em que os desvalidos gastam sua energia combativa e seu senso de revolta, praticando feitiços e encantamentos para ganhar dos deuses de todos os mundos possíveis a morte do meio-campista adversário, completamente alheios ao establishment.

Alienação política está fora de moda, mas torcer pro Flamengo implica em, de vez em quando, esquecer a aritmética e afirmar, com toda a sinceridade e pureza d’alma, que 2 e 2 são 5. Que é exatamente o que acontece toda vez que dizemos que Flamengo x Portuguesa é molezinha pro Mengão.

Quase todo rubro-negro se orgulha de manter uma longa e intransigente rivalidade com a lógica e com o bom senso quando o assunto é a defesa do bom nome do Flamengo. A depender das circunstâncias, torcedores do Flamengo jogam toda materialidade no lixo e lançam mão dos mais rebuscados truques e prestidigitações para mascarar estatísticas desfavoráveis, fraquezas e incapacidades.

E se tem uma coisa que o Flamengo tem sido reiteradamente incapaz de fazer é ganhar do nosso adversário de hoje à noite. Um time que, sem ofensa ao Sindicato dos Panificadores da Cidade de São Paulo, só tem uma função na Série A do Campeonato Brasileiro: tirar ponto do Mengão e abrir as pernas pros outros times paulistas.

É impressionante a capacidade que o Flamengo tem pra tropeçar na casca de banana lusa. Já perdi a conta de quantas vezes o Flamengo precisou de uma simples vitória sobre a bigoda para conquistar uma posição mais confortável na classificação e peidou clamorosamente.

Tá na hora de mudar esse roteiro. Ninguém mais aguenta perder ponto pros tugas. Quem sabe não é hoje, com o Mano na linha de frente? Ele, que é ainda está tão cru nas tradições, cacoetes e quizilas flamengas, não tem motivo pra ser afetado por esse falha recorrente no nosso boletim.

Por ainda não ter completado sua imersão no universo vermelho e preto é bem possível que nosso treinador encare o encontro que tabela marcou para hoje à noite como ele realmente é: um jogo em que o Flamengo, do alto do seu tamanho e de suas conquistas tem obrigação de vencer um time nível Copa do Mundo, que só aparece na TV de 4 em 4 anos.

Uma vitória hoje nos afastaria ainda mais do Z4 , melhoraria nosso saldo de gols que está zerado e ajudaria a melhorar a nossa terrível performance como mandante no campeonato. Até agora só conquistamos 5 pontos em 5 jogos, com uma única vitória. Tá muito mal isso aí, tem que pontuar em casa. Principalmente quando pega os times que estão brigando na degola.

Que se danem a lógica, o bom senso e a estatística. O Flamengo tem que ganhar.

Fonte: Urublog


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo tem 18 desfalques para o jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Na lista, estão jogadores lesionados e outros que serão poupados O Flamengo entra em campo…

20/09/2024

Fora contra o Grêmio, De La Cruz joga 1 vez em 8 rodadas do returno do Brasileirão pelo Flamengo

Poupado para o jogo com o Peñarol (URU), De La Cruz não encara o Grêmio…

20/09/2024

Vidente prevê resultado do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão contra o Grêmio

Flamengo enfrenta o Grêmio no domingo (22), às 18h30 em Porto Alegre O Flamengo entra…

20/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

20/09/2024

Torcedores do Flamengo pedem demissão de Tite e elegem substituto “livre no mercado”

Trabalho de Tite não vem agradando boa parte dos torcedores do Flamengo A derrota por…

20/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

20/09/2024