Chicão chega ao Flamengo projetando títulos.

Compartilhe
O zagueiro Chicão teve uma sexta-feira agitada no Ninho do Urubu. Regularizado nesta sexta-feira na CBF, ele assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2014, fez seu primeiro treino com a equipe, foi apresentado oficialmente à imprensa e já vive a expectativa pela estreia, que pode acontecer até mesmo no Fla-Flu de domingo.

– Eu estou bem fisicamente, entrosamento é na base da conversa. A expectativa é a melhor possível. É bacana estrear num clássico, mexe com o torcedor. Disputei muitos clássicos em São Paulo. Sei que mexe – declarou Chicão, que fez seu último jogo pelo Corinthians no dia 7 de julho, contra o Bahia.

No Flamengo, o zagueiro de 32 anos vai trabalhar novamente com antigos companheiros de Corinthians, como o técnico Mano Menezes, o goleiro Felipe, o lateral André Santos e o também zagueiro Wallace, que deve perder a vaga no time para o novo reforço. O passado pode ser um aliado na busca pelo melhor entrosamento.

– A gente tem que conversar bastante. Fiz algumas partidas com o Wallace em São Paulo. Faz tempo que não jogo com o André Santos, com o Felipe. Mas vamos procurar entrosamento.

Embora o Flamengo esteja na metade de baixo da tabela, em 13º lugar, com 14 pontos, Chicão pensa grande e espera marcar seu nome no clube.

– Meu objetivo é conquistar meu espaço primeiro e conquistar títulos. Não quero só passar pelo Flamengo – afirmou Chicão.

Na tarde desta sexta, Chicão e André Santos, que está há mais tempo no clube mas também vive a expectativa pela estreia, foram escalados por Mano em um time titular diferente, formado por 14 jogadores. Carlos Eduardo era a outra novidade na equipe. A presença do volante Diego Silva no grupo mostra que ele deve ser o escolhido para substituir Cáceres, suspenso. O restante do time foi o mesmo que empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, na rodada passada, em Brasília.

Fonte: O Globo


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Notícias

Quantos jogos o Flamengo ganhou com Leonardo Jardim?

Flamengo venceu 24 dos 37 jogos sob o comando de Leonardo Jardim O Flamengo contratou…

28/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta deixa jogo do Uruguai com dores e preocupa o Flamengo para sequência de 2026; veja vídeo

Camisa 10 sentiu dores durante vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul Arrascaeta foi…

28/09/2026
  • Notícias

Gestão do Maracanã inicia troca do gramado e corre contra o tempo antes de Fla-Flu e semifinal da Libertadores

Operação começou um dia após o jogo da NFL e precisa deixar o campo pronto…

28/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela ‘destroem’ amistoso, e Uruguai goleia a Coreia do Sul por 4 a 1

Arrascaeta somou um gol e uma assistência em amistoso do Uruguai A Seleção Uruguaia venceu…

28/09/2026
  • Notícias

Neymar se compara com Jorginho, do Flamengo, e afirma: “Aqui é pau a pau”

Neymar e Jorginho se encontraram no jogo da NFL, no Maracanã Neymar cravou que ele…

28/09/2026
  • Notícias

Dirigentes da NFL detalham cuidado com o gramado do Maracanã: “Precisava de mais…”

Gramado do Maracanã recebeu cuidados da NFL antes do jogo entre Dallas Cowboys e Baltimore…

28/09/2026