Conhecendo mais o Cruzeiro, adversário do Flamengo na Copa do Brasil.

Hoje é dia de luta. O Flamengo agora volta às suas forças para o duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Pudemos perceber que no Brasileirão o time vem oscilando muito de um jogo para o outro, mas se existe uma competição ideal para um time oscilante vencer, com certeza é um mata-mata. E é na Copa do Brasil que eu coloco fé na equipe do Fla.

Mas todos sabem que se você quer sair vitorioso de uma batalha, a primeira coisa que você deve ter é o conhecimento total sobre o seu adversário. E nesta coluna, tentarei mostrar um pouco como atua a atual equipe do Cruzeiro.

Depois de uma temporada regular em 2012 (9º colocado), o Cruzeiro decidiu fazer uma reformulação total em seu elenco. Nomes experientes como Ceará, Victorino, Tinga, Wellington Paulista e Montillo, perderam espaço no elenco (os dois últimos, inclusive deixaram o clube) e jovens promissores assumiram a responsabilidade de levar a equipe do Cruzeiro às vitórias.

Outra importante mudança, foi a saída de Celso Roth e a chegada do técnico Marcelo Oliveira, após passagem apagada pelo Vasco. E parece que o Cruzeiro se encontrou desta forma. Hoje, a equipe apresenta um poderio ofensivo estrondoso, marcando 31 gols em 15 jogos, no Brasileirão 2013.

O time base do Cruzeiro que vem atuando no Brasileirão é formado por: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nílton, Souza e Éverton Ribeiro; Ricardo Goulart, Luan e Vinícius Araújo. O time tem dois laterais em ótima fase, principalmente o Mayke, e o jovem Vinícius Araújo, que colocou no banco nada mais nada menos do que Borges e Dagoberto. No meio, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan (outro em ótima fase) trocam de posição constantemente procurando confundir a marcação.

Além de ter uma base sólida, o Cruzeiro pode dizer que tem um elenco de qualidade. No banco podemos ver jogadores como Henrique, Leandro Guerreiro, Lucca, Willian, Martinuccio, Dagoberto, Borges e a nova contratação, que deve estrear contra o Fla, Júlio Baptista.

Então, quem pensa que o Fla terá vida fácil contra a raposa está completamente enganado, mas, como flamenguista que sou, acredito que possamos sair vitorioso deste confronto de 180 minutos. Se Elias, André Santos, Gabriel e Marcelo Moreno jogarem o que sabem, creio que teremos boas oportunidades, pois já ficou provado que a grande arma desta equipe do Mano Menezes, é o contra-ataque, e com o Cruzeiro atacando o tempo todo, creio que teremos grandes oportunidades no decorrer das partidas.

Saudações Rubro-Negras,

Fred Henauth



E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

20/09/2024

Ídolo do Flamengo xinga Tite e pede demissão imediata do treinador após jogo da Libertadores

Beto, capitão do Flamengo nos anos 90 e 2000, subiu o tom contra Tite depois…

20/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

20/09/2024

Alex Sandro aponta principal erro do Flamengo contra o Peñarol e dá dica ao elenco para a classificação na Libertadores

Alex Sandro foi titular pela segunda vez com a camisa do Flamengo A reestreia de…

20/09/2024

Léo Pereira questiona impaciência da torcida do Flamengo após derrota para Peñarol

Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades O Flamengo não…

20/09/2024

NOTICIAS 11 HORAS

Apoio: KTO.com ********Descrição do vídeo****** 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ► Acesse o site…

20/09/2024