Flamengo desafia o invicto Cruzeiro no Mineirão.

Compartilhe
Um time preocupado com a grande fase do rival. Assim está o Flamengo, que nesta quarta-feira desafia o Cruzeiro a partir das 21h50 (de Brasília), no Mineirão, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vice-líder do Campeonato Brasileiro a Raposa impressiona pelos números, tendo marcado 31 gols em 14 jogos, mantendo invencibilidade no Gigante da Pampulha. No último sábado foi dia de golear impiedosamente o Vitória por 5 a 1. Já o Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o desesperado São Paulo, patina na parte intermediária da tabela de classificação.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, dá bem o tom da preocupação que seu time está sentindo com o duelo desta quarta-feira. Ele não esconde que a preocupação é impedir um triunfo cruzeirense por uma longa margem de gols, que torne praticamente impossível o sonho da classificação no duelo da volta, no Rio de Janeiro.

“O Cruzeiro vem jogando muita bola, ainda por cima quando atua no Mineirão. A Copa do Brasil tem um caráter eliminatório e precisamos levar em consideração o fato de que o segundo tempo do jogo será realizado no Maracanã. Portanto, é preciso levar a decisão para lá. Não podemos permitir que eles decidam agora”, disse Mano.

Mas se o Flamengo respeita o Cruzeiro, a recíproca é verdadeira e pode ser sentida no discurso do treinador da Raposa, Marcelo Oliveira. “O Flamengo não é um adversário qualquer e com certeza merece todo o nosso respeito. Tem uma história de títulos e muito tradição, assim como o Cruzeiro. A minha expectativa é um confronto muito equilibrado, tanto em Minas Gerais como no Rio de Janeiro. O classificado será definido nos detalhes”, disse Oliveira.

A irregularidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro, na visão dos cruzeirenses, não é um fator que deva ser levado em consideração neste momento. “Agora estamos falando de uma competição, de mata-mata, onde qualquer coisa pode acontecer. Um time que jogue mal um dia pode acabar ficando de fora, pois não há tempo para recuperação. É diferente dos pontos corridos. O Flamengo entra com as mesmas chances de classificação do Cruzeiro e cabe ao nosso time fazer um grande trabalho”, disse o goleiro Fábio.

Na visão dos flamenguistas, realmente o que se passa no Campeonato Brasileiro deve ser esquecido em nome de um bom resultado na Copa do Brasil.

“Nós sabemos que o Flamengo deveria estar melhor no Campeonato Brasileiro, mas neste momento precisamos pensar na Copa do Brasil, pois a competição dá uma vaga na Libertadores e essa é uma das prioridades do clube para este ano. Serão dois jogos complicados contra o Cruzeiro e precisamos de um bom resultado fora de casa nesta quarta-feira”, disse o volante Elias, tentando esquecer a irregularidade no Brasileirão.

Para este compromisso o Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, do volante Souza e do atacante Luan, que cumpriram suspensão diante do Vitória. Os três voltam nas vagas de Léo, Lucas Silva e Willian, respectivamente. Porém a grande novidade estará no banco de reservas, com o armador Júlio Baptista, que vai estrear pela Raposa. “A ansiedade é muito grande, até mesmo pelo fato de eu estar trabalhando forte essas duas semanas. por recomendação da comissão, eles pediram que eu tivesse um pouco mais de paciência para estar à disposição para esta quarta-feira”, disse Júlio Baptista.

No Flamengo, o atacante Marcelo Moreno, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, reaparece como titular na vaga de Hernane. Essa é a única mudança certa no time, mas Mano Menezes deu a entender que pode armar alguma surpresa na escalação para melhorar o desempenho defensivo do time e parar a força ofensiva da Raposa.

Para chegar até esta fase da Copa do Brasil o Cruzeiro eliminou CSA-AL, Resende-RJ e Atlético-GO. Já o Flamengo despachou Remo-PA, Campinense-PB e ASA.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de agosto de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 21h50(de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Borges

Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antônio, Chicão, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno

Técnico: Mano Menezes

Fonte: Ei


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Destaque

Hugo Souza minimiza críticas e cita o Flamengo após falha pela Seleção Brasileira

Hugo Souza sofreu um gol de falta pela Seleção e foi alvo de críticas O…

27/09/2026
  • Destaque

“No Rio, sou Mengão”: Neymar diz ser torcedor do Flamengo após jogo da NFL no Maracanã

Camisa 10 do Santos esteve no Maracanã para acompanhar duelo entre Cowboys e Ravens Neymar…

27/09/2026
  • Destaque

Com jogadores do Flamengo no Maracanã, Ravens vencem Cowboys de maneira emocionante pela NFL no Rio

Alguns atletas rubro-negros marcaram presença na partida Com emoção e no último lance. Assim, o…

27/09/2026
  • Destaque

Jorge Jesus se emociona com Flamengo e lamenta não ter voltado ao clube: “As coisas se tornaram difíceis”

Jorge Jesus voltou a falar do Flamengo após vitória de Portugal Ídolo do Flamengo, Jorge…

27/09/2026
  • Destaque

E-mail enviado pela Fatal Model indica oferta de R$ 100 milhões ao Flamengo; clube nega negociação

Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…

27/09/2026
  • Notícias

Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…

27/09/2026