Maurício Prado destaca vitória dos cariocas sobre os mineiros.

Compartilhe
Quando o sorteio definiu o cruzamento das oitavas de final da Copa do Brasil, muita gente apostou que uma das quartas-de-final seria disputada entre os mineiros. Isso porque o Cruzeiro enfrentaria o Flamengo e o Atlético Mineiro pegaria o Botafogo.

No caso do duelo dos alvinegros, a parada era até mais equilibrada, mas no confronto entre o atual líder do campeonato brasileiro e o rubro-negro carioca, a balança técnica pendia acentuadamente para o  “Trem Azul” de Minas Gerais.

Após os primeiros jogos, dois gols no finalzinho mantiveram o suspense para as partidas de volta. Enquanto o Galo diminuía para 4 a 2, um placar que antes praticamente o condenava, o Mais Querido arrumava um 2 a 1, que nem de longe representava o que acontecera no MIneirão, mas o mantinha vivo, dependendo de um triunfo por 1 a 0, no Maracanã.

Nas partidas decisivas, no temido Horto, o Atlético saiu na frente e assustou a torcida do Glorioso, já tão sofrida com a perda de Vitinho. Mas o time de Oswaldo de Oliveira foi buscar o empate e nem sequer se abalou quando os campeões da Libertadores voltaram a ficar em vantagem, com o placar de 2 a 1. Dória empatou e selou a classificação dos campeões cariocas, desclassificando a equipe de Cuca dentro do Independêcia. Um feito e tanto, que nenhum dos adversarios da Libertadores foi capaz.

No Maracanã, uma vez mais modificado, mas com Elias de volta, jogando no sacrifício, o Flamengo tomou sempre a iniciativa, diante de um Cruzeiro medroso e  preocupado apenas em se defender e contra-atacar. Mesmo assim, a classificação do Fla parecia difícil, muito difícil. Com sua habitual dificuldade de criar bons lances de ataque, o time de Mano pressionava, mas não ameaçava de fato o gol de Fabio.

Quando faltavam poucos minutos para o final, entretanto, os mais de cinquenta mil torcedores que foram ao estádio, empurrar o Fla, tiveram sua recompensa, com um golaço de Elias, heroico  não somente em jogar sem estar em perfeitas condições, mas na coragem de soltar a bomba, que poderia ter lhe estourado o músculo de vez.

Botafogo e Flamengo se encontrarão agora nas quartas-de-final, num duelo imprevisível, apesar da superioridade técnica dos campeões do Rio, que possuem também um conjunto afinado, ao contrário de seus adversarios. Vêm aí, dois jogos de arrepiar.

xxx

Com Botafogo e Flamengo classificados e o Vasco (que joga hoje) com a vaga praticamente na mão, a decepção carioca foi mesmo o Fluminense, atual campeão brasileiro.

Após vencer o Goiás por 1 a 0, precisava apenas do empate no Serra Dourada, ou, pelo menos, fazer um gol, que obrigaria os goianos a marcar três vezes.

Não conseguiu nada disso e acabou eliminado, com uma derrota por 2 a 0.

Saiu Abel e entrou Vanderlei e nada mudou. As coisas parecem realmente desandadas nas Laranjeiras.

Fonte: Blog do Ricardo Maurício Prado


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Manchetes

Boto e a saga para conseguir fechar a contratação de Lucas Paquetá para o Flamengo

Como foi o processo de negociação do Flamengo por Lucas Paquetá?   O Flamengo montou…

11/07/2026
  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Benfica

Veja as principais informações sobre jogo do Flamengo x Benfica (POR)   O Flamengo entra…

11/07/2026
  • Manchetes

Que horas é o jogo do Flamengo hoje?

Quais são as principais informações sobre o jogo do Flamengo x Benfica (POR)?   O…

11/07/2026
  • Manchetes

A importância de Evertton Araújo para os jovens do Flamengo

Como está a situação de Evertton Araújo dentro do elenco do Flamengo?   Por: Rodrigo…

11/07/2026
  • Destaque

0 derrotas! Flamengo busca manter invencibilidade contra o Benfica em último amistoso da intertemporada

Quais são os números do Flamengo em jogos contra o Benfica (POR)? O Flamengo volta…

10/07/2026
  • Notícias

O pronunciamento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após participar da Copa do Mundo

O que disse Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após eliminação do Brasil na Copa do…

10/07/2026