O Fluminense foi dominado pelo Cruzeiro, na estréia de Vanderlei Luxemburgo, mas a ótima atuação de Diego Cavalieri (que contou até com a ajuda da trave) e um gol de cabeça de Fred (que,ao final do primeiro tempo, perdera um penalti) garantiram a primeira vitória tricolor após a desastrosa série de cinco derrotas consecutivas.
A favor do novo técnico a coragem de lançar dois jovens egressos das divisões de base, que melhoraram bastante o time do Flu, no segundo tempo: o lateral direito Igor Julião e o atacante Kennedy. Felipe, que não vinha sendo aproveitado por Abel, entrou, ao final da primeira etapa, após Deco sentir nova contusão, e teve bom desempenho.
Desastrosa foi a performance do Flamengo, em Salvador. Embora possa se queixar, com justiça, de um erro grosseiro de arbitragem, no segundo gol do Bahia, nada justifica a derrota insofismável por 3 a 0. Pior que a já evidente falta de categoria dos chamados “reforços” foi a apatia geral da equipe, indigna das tradições do clube que, merecidamente, voltou para a zona do rebaixamento, de onde terá enorme dificuldade de escapar com um grupo de jogadores tão mediocre.
Ao que tudo indica, os próximos dias serão tensos na Gávea, onde o trabalho da nova diretoria certamente passará a ser muito questionado – a começar pela escolha do executivo de futebol, Paulo Pelaipe, responsável direto pela desastrada reformulação do elenco.
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado