Para comentarista, calendário prejudica momento do Flamengo contra o Botafogo.

Compartilhe
Em um dos duelos das quartas de final da Copa do Brasil, um clássico que promete agitar o Rio de Janeiro. Botafogo e Flamengo se enfrentam em duas partidas para definir quem segue no torneio nacional, e para o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, se este confronto acontece no cenário atual, seria “nitroglicerina pura”. Mas como bem destacou o também comentarista Raphael Rezende, até que o primeiro jogo aconteça, no final de setembro, muita coisa pode mudar.

– Clássico, jogo quente, duas equipes que chegam com moral. O Botafogo está no alto da classificação no Brasileiro. O Flamengo, depois de vencer o Cruzeiro, está muito motivado. Se fosse semana que vem, seria nitroglicerina pura – ressalta o jornalista Carlos Eduardo Lino no “SporTV News”.

A questão é que o primeiro jogo das quartas de final acontecerá apenas no fim do mês de setembro, e a partida de volta somente no fim de outubro. Assim, para Raphael Rezende, é difícil projetar os dois times daqui a um mês.

– No auge da forma na temporada, o Botafogo jogou mais bola que o Flamengo. Mas o Botafogo perdeu muito com a saída do Vitinho. Mostrou contra o Atlético-MG que dá para superar a ausência, mas não dá para saber se vai ter gás para continuar com esta postura por muito tempo. É difícil projetar o que vai acontecer daqui a um mês – destacou o comentarista, para em seguida avaliar o Rubro-negro carioca.

– O Flamengo se apoiou muito na torcida (para se classificar diante do Cruzeiro) e no futebol do Elias. Não foi só pelo gol. É impressionante como ele é fundamental para a equipe, com sobras é o melhor jogador do time na temporada. Por isso, jogou no sacrifício e foi decisivo (na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0).

Na próxima terça-feira, a CBF define em sorteio, a partir de 14h, os mandantes de cada jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Quanto às datas já há uma referência para as partidas: 25 de setembro, uma quarta-feira, para os confrontos de ida, e 23 de outubro, também uma quarta-feira, para os duelos de volta. As partidas também podem acontecer na terça-feira e na quinta-feira das mesmas semanas citadas.

Enquanto isso, Botafogo e Flamengo jogam pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, no Maracanã, a equipe alvinegra recebe o São Paulo, às 16h. O time é o segundo colocado, com 29 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro. O time rubro-negro, no mesmo dia e horário, vai ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians. Com 19 pontos, o Flamengo é o décimo quarto colocado.

Fonte: SporTV


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Destaque

Hugo Souza minimiza críticas e cita o Flamengo após falha pela Seleção Brasileira

Hugo Souza sofreu um gol de falta pela Seleção e foi alvo de críticas O…

27/09/2026
  • Destaque

“No Rio, sou Mengão”: Neymar diz ser torcedor do Flamengo após jogo da NFL no Maracanã

Camisa 10 do Santos esteve no Maracanã para acompanhar duelo entre Cowboys e Ravens Neymar…

27/09/2026
  • Destaque

Com jogadores do Flamengo no Maracanã, Ravens vencem Cowboys de maneira emocionante pela NFL no Rio

Alguns atletas rubro-negros marcaram presença na partida Com emoção e no último lance. Assim, o…

27/09/2026
  • Destaque

Jorge Jesus se emociona com Flamengo e lamenta não ter voltado ao clube: “As coisas se tornaram difíceis”

Jorge Jesus voltou a falar do Flamengo após vitória de Portugal Ídolo do Flamengo, Jorge…

27/09/2026
  • Destaque

E-mail enviado pela Fatal Model indica oferta de R$ 100 milhões ao Flamengo; clube nega negociação

Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…

27/09/2026
  • Notícias

Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…

27/09/2026