Pós-jogo: Goiás x Fla.

Compartilhe
Fala Nação!


Ontem empatamos em 1×1 com o Goiás, e chegamos ao sétimo jogo seguido sem vencê-los. Para alguns (incluindo o Mano), o resultado pode ter sido bom por ter sido fora de casa, porém, dadas as circunstâncias da partida, acredito que perdemos uma boa chance de vencer e encostar no G-4.


Não julgo o resultado como injusto, já que ainda temos algumas fraquezas que nos impedem de ter a competitividade que todo rubro-negro almeja, mas será que a postura do Mengão foi correta? O primeiro tempo, apesar de equilibrado, mostrou uma leve superioridade do Goiás no que diz respeito às oportunidades de gol. E ele não demorou a sair: após erro de posicionamento da zaga, ficaram na área apenas dois marcadores contra três jogadores do Goiás, e a bola chegou facilmente nos pés do gordinho Walter, que além do gol, fez uma bela partida. Depois disso conseguimos controlar um pouco mais a posse de bola, mas sem chances claras de marcar. Gabriel e Nixon foram mais uma vez ineficientes, Hernane recebia poucas bolas e o único que parecia enxergar um pouco melhor o jogo era André Santos. Parece que a intenção do Mano é realmente escalá-lo no meio, o que por um lado pode ser bom, pois nos últimos dois jogos ele foi um dos melhores do time, mas por outro lado é preocupante pensar que teremos que aguentar João Paulo/Ramon pelas próximas 24 rodadas.


Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Hernane que já havia levado perigo antes, sofreu uma falta na meia-lua. Chicão, estreante da noite (e o único no Flamengo que sabe bater faltas), foi o encarregado de fazer as honras. 1×1. Hora da pressão, da virada? Não, infelizmente. Faltou maior agressividade, vontade de vencer, de chegar e brigar entre os líderes. Mantivemos vantagem na posse de bola, mas a falta de objetividade nos ataques e de criatividade dos jogadores – Elias infelizmente não foi o mesmo ontem – não nos permitiam levar maior perigo ao gol adversário.


Mano trocou Gabriel e Nixon por Paulinho e Rafinha. Paulinho até entrou bem, ajudando com sua velocidade em alguns lances, já o Rafinha foi mais uma vez bem discreto, e continuamos sem força ofensiva até o final, quando tivemos alguma chances desperdiçadas principalmente pelo Hernane.


Domingo teremos o São Paulo pela frente, num jogo traiçoeiro. Precisamos entrar com força, para vencer. Ficar nesse ganha-perde-empata até o final não dá! Uma série de duas ou três vitórias nos leva praticamente ao G4.


Uma observação final: queremos PUNIÇÃO ao Goiás pela atitude selvagem de sua medíocre torcida organizada, que agrediu rubro-negros covardemente do lado de fora do Serra Dourada. Nem famílias com crianças escaparam. Se jogar copinho no gramado já faz um time perder o mando de campo, imaginem o que não deveria acontecer agora. Botem o nosso Jurídico para trabalhar, antes que isso vire moda. Querem agora impor que as pessoas torçam para o time do seu estado. Atitude mais atrasada do que essa, eu não conheço.

SRN,


Felipe Gabrielli.


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026