Rodrigo Mattos: Elias representou o grito de 50 mil torcedores.

Compartilhe
Quando um time é inferior, menos organizado, menos técnico, mais fraco, lhe restam algumas alternativas para superar o adversário superior. Pode contar com o apoio da torcida, com uma vontade maior de ganhar, com o imponderável. O Flamengo botou todos esses elementos em campo para poder bater o Cruzeiro na Copa do Brasil, e avançar às quartas-de-final.

Havia ainda mais um ponto em favor do time rubro-negro no campo: Elias. Quase fora da partida, escalado de última hora, foi também a poucos minutos do final que marcou o gol derradeiro que deu a classificação ao Flamengo.

Elias representa o grito de mais de 50 mil torcedores que foram ao Maracanã para cantar pelo time. Foram eles que transformaram o jogo, no início, em uma partida favorável ao time carioca desde o início.

Mais ofensivo,  o Flamengo tentava atacar embora lhe faltasse alternativas para ameaçar de fato o Cruzeiro nos primeiro minutos. Havia, sim, a bola rondando sempre a área do time mineiro. Fábio, no entanto, não se viu em perigo.

A equipe azul já ensaiava a postura que lhe seria característica durante a maior parte da partida: optou por se defender. Fora um pequeno período no primeiro tempo, a equipe, inexplicavelmente para uma formação superior, se encolheu à espera do empate que lhe daria a vaga. Só chegou perto do gol, neste tempo, em dois lances, um deles com boa defesa de Felipe.

O problema, para os cruzeirenses, é que o Flamengo encontrou uma forma de pressionar o adversário no segundo tempo. Empurrado o tempo inteiro por sua torcida, que não se impacientou nem com os limites do time, passou a alternar diversas bolas pelos lados do campo, trocas de passes mais rápidas, e vontade, muita vontade.

Martelou enquanto teve pernas, com exceção do sempre dorminhoco Carlos Eduardo. Os outros ocupavam mais posições do que seria necessário, corriam como se não houvesse amanhã, meio anestesiados pelo clima que contagiou o estádio.

O Cruzeiro, diga-se a verdade, acovardou-se. Fora um lance de Vinícius na cara do gol, nada fez de ofensivo no segundo tempo. Por isso, foi punido. Foi punido quando o cruzamento rasteiro de Paulinho parou no pé de Elias para que ele batesse colocado. Elias, o profeta, cumpria o destino que lhe selou o grito de 50 mil pessoas.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Destaque

Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

Flamengo faz único treinamento para o jogo contra o Corinthians O Flamengo vive uma intensa…

12/09/2026
  • Destaque

Allan desfalca Corinthians contra o Flamengo por ‘motivo milionário’

Corinthians não pagará multa para ter Allan contra o Flamengo O Corinthians terá uma ausência…

12/09/2026
  • Destaque

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…

11/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores na ‘seleção da rodada’ da Libertadores

Autores dos gols do Flamengo sobre o Del Valle (EQU), Léo Pereira e Bruno Henrique…

11/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta quebra silêncio sobre ‘chilique’ de Samuel Lino em jogo do Flamengo

Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…

11/09/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira Sub-20 convoca 2 jogadores do Flamengo para jogos na Espanha

Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…

11/09/2026