Uma derrota com sabor de esperança.

Fala Nação!

O Mengão voltou a campo pela Copa do Brasil para enfrentar um dos grandes favoritos ao título da competição, o Cruzeiro, que é um dos times mais fortes do Brasil jogando em sua casa. Somando-se a isso tudo o fato de o Mengão ainda não ter encontrado uma formação ideal, que inspire confiança ao seu torcedor, tudo levava a crer que o resultado poderia ter sido desastroso. Mas não foi bem assim.

A derrota por 2×1 não refletiu bem o que foi o jogo, pois os caras jogaram muito melhor que nós e poderiam ter saído com um placar mais elástico, principalmente pelo primeiro tempo, quando o Fla parece só ter entrado no gramado para treinar um ataque contra defesa. Méritos para o Cruzeiro, mas não podemos deixar de criticar o Mano Menezes pela injustificável escalação, sem nenhum entrosamento e ainda inventando o moleque Fernando em um jogo tão importante. O garoto já entrou algumas vezes no time e nunca foi bem, porque isso iria mudar justamente em um jogo como esse? Nosso treinador deu mole… e sorte, por não ter voltado ao vestiário com uns 3 a 0 no placar. O que também não consigo entender é o fato da zaga do Flamengo não conseguir ganhar uma bola sequer no alto, é impressionante. Não lembro de uma zaga rubro-negra tão ruim nesse tipo de jogada, cada bola cruzada em nossa área é um verdadeiro caos, isso já vem se repetindo há vários jogos (até gol de goleiro tomamos) e ninguém consegue corrigir. Por quê?
Veio o segundo tempo e o Fla voltou um pouco melhor, mas nada que assustasse o Cruzeiro, que logo ampliou o placar com um golaço. Mas a sorte voltou a sorrir para nós quando Moreno apertou o Dedé na área, que se enrolou com o goleiro Fábio, e a estourada de bola foi parar na trave para que, no rebote, Carlos Eduardo descontasse o placar (isso mesmo, acredite, Carlos Eduardo marcou um gol). A partir daí, o Fla passou a incomodar mais o adversário, e se não fosse mais uma vez os erros em profusão no chamado último passe, poderíamos até ter conquistado um empate. Mas para isso precisamos de jogadores que decidam, que arrisquem. O que houve com o futebol do Gabriel?
Fato é que este gol nos manteve vivos na disputa e agora temos o jogo de volta no dia 28. Se formos pensar apenas no futebol apresentado, ainda estamos muito longe da vaga. Porém, teremos o Maracanã lotado ao nosso lado, em uma festa que até agora essa nova arena não viu. Se o time apresentar um bom futebol, e jogar com garra, a torcida vai junto e bastará aproveitar as oportunidades para vencer, além, claro, de corrigir os erros na defesa. Eu acredito nessa vaga… e se passarmos realmente, a moral que o time ganharia poderá nos dar grandes chances de levarmos esse campeonato.
SRN,
Felipe Gabrielli

   E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

20/09/2024

Ídolo do Flamengo xinga Tite e pede demissão imediata do treinador após jogo da Libertadores

Beto, capitão do Flamengo nos anos 90 e 2000, subiu o tom contra Tite depois…

20/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

20/09/2024

Alex Sandro aponta principal erro do Flamengo contra o Peñarol e dá dica ao elenco para a classificação na Libertadores

Alex Sandro foi titular pela segunda vez com a camisa do Flamengo A reestreia de…

20/09/2024

Léo Pereira questiona impaciência da torcida do Flamengo após derrota para Peñarol

Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades O Flamengo não…

20/09/2024

NOTICIAS 11 HORAS

Apoio: KTO.com ********Descrição do vídeo****** 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ► Acesse o site…

20/09/2024