Fala Nação!
Os domingos no Maracanã andavam artigo raro, graças aos “jênios” que montaram essa tabela do Brasileirão que nos obriga a jogar a maior parte dos jogos em casa no meio da semana. Mas ontem foi dia de lavar a alma. Maraca cheio, vibrante e, principalmente, com vitória!
Ah, e como veio a calhar essa vitória… 4 a 1 sobre um concorrente direto, placar elástico… será que trará a moral que o time precisa para adquirir um pouco mais de confiança? Hoje não é dia de cornetar e sim de comemorar uma vitória importantíssima, mas não podemos deixar de nos perguntar o que acontece com esse time do Flamengo e sua incrível irregularidade.
Afinal, o Mengão começou o jogo na quinta marcha, atropelou as tigresas com um 3 a 0 em 25 minutos (fora o baile) e ainda deixou os caras com um jogador a menos, expulso. Vitória garantida, certo? Não meus amigos, não para o CRF, que continua recusando-se a ganhar um jogo de forma tranqüila, sem maltratar o seu torcedor. Depois do segundo gol do Brocador (sempre ele) no jogo, o Flamengo inexplicavelmente trancou-se em seu campo de defesa, chamando os quase mortos catarinenses para o jogo. Uma tremenda burrice, by the way, já que nossa defesa nunca foi digna de toda essa confiança. Fato que acabou sendo confirmado após mais uma lambança do nosso fraquinho goleiro. Felipe fez um pênalti infantil após mais uma das bizarrices criadas pelo João Paulo, foi expulso e ressuscitou o Criciúma. Fomos para o intervalo ganhando de 3 a 1… porém tensos e bolados. Dá para entender?
O sufoco se confirmou no segundo tempo, tomamos pressão do Criciúma em nossa casa, ganhando por 2 gols de diferença. Paulo Victor teve que nos salvar algumas vezes, até que em um contra-ataque o Mengão “achou” o quarto gol com Elias, e aí sim matado o jogo. Ufa!
O mais importante foram os 3 pontos, e eles vieram. Só precisamos entender o que se passa com esse time, essa insegurança e medo de vencer já nos tirou vários pontos na tabela e não pode continuar acontecendo! Jayme, arranja um psicólogo urgente pra essa rapaziada, pra ver se faz a torcida parar de sofrer um pouco…
Que tal começar pisando em um tabu incômodo de não conseguir vencer o Coxinha em sua casa há tanto tempo? Vamos aproveitar a má fase dos caras e arrancar mais 3 pontinhos que vão nos alavancar várias posições na tabela! A hora é essa.
SRN,
Felipe Gabrielli.