Após a empolgação ilusória da classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, com a vitória de 1 a 0 num gol de Elias aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a mostrar a flagrante mediocridade técnica e falta de consistência tática de seu elenco na tarde deste domingo (1º), ao ser goleado por 4 a 0 pelo Corinthians, de forma assustadoramente impiedosa e fácil, pela 17ª rodada do Brasileirão 2013.
Com 19 pontos ganhos, quatro vitórias, sete empates, seis derrotas, somente 17 gols a favor, 21 contra (o tripo dos sete tomados pelo Corinthians), saldo negativo de quatro e apenas 37,3% de aproveitamento, o Flamengo está na 15ª posição no campeonato, apenas três pontos a mais do que os 16 da Portuguesa, o primeiro time atualmente na zona de rebaixamento.
Diante de tanta fragilidade, inconstância e pobreza técnica, até o atacante principal do clube, Marcelo Moreno (foto acima), admitiu, após levar o chicote corintiano, que lutar para evitar o rebaixamento “é a nossa realidade”.
Disse Moreno:
– A gente precisa pensar em passar a vencer. O momento é delicado. Nenhuma equipe gosta de correr risco de rebaixamento, mas essa é nossa realidade. Acontece. Não fomos bem. Tivemos um jogo muito desgastante contra o Cruzeiro e, hoje, o time criou muito pouco – disse Moreno, que finalizou apenas uma vez diante dos corintianos.
Você concorda com Moreno?
Acha que o Flamengo sofrerá muito para se livrar do rebaixamento?
Ou pensa que, após essa goleada, o time conseguirá fazer ao menos para se manter longe do Z-4?
Opine.
Fonte: Blog do Eduardo Marini