Carlos Eduardo e Marcelo Moreno serão devolvidos pelo Flamengo.

Pelo visto a diretoria do Flamengo, assim como os torcedores, também já percebeu que as apostas feitas em Carlos Eduardo e Marcelo Moreno não deram nada certo. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, a dupla de atacante contratada nesse ano será devolvida pelo Clube da Gávea no final da temporada.
Carlos Eduardo chegou ao Rubro-Negro como o camisa 10 e a grande referência da equipe pra temporada. Porém, o meia não conseguiu demonstrar o porque de tanta expectativa. Com a chegada de Mano Menezes os torcedores reascenderam as esperanças, já que foi com o mesmo que viveu sua melhor fase, ainda no Grêmio. Porém, continuou decepcionando.
O jogador vive constantemente sob questionamentos, um dia titular, outro reserva e outro barrado. Em diversas partidas Cadu chegou a ser vaiado pela torcida antes mesmo de entrar em campo, como ao ser anunciado como titular no telão do Maracanã.
Aos 26 anos, Carlos Eduardo foi contratado em janeiro e atuou em 26 jogos pelo Flamengo, 11 delas como titular. Fez apenas 1 gol, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
No caso de Marcelo Moreno, ninguém esperava um rendimento tão baixo do boliviano, já que o mesmo saiu do Grêmio criticando o fato de ser reserva de Barcos, Vargas e Kleber Gladiador.
Quando contratado pelo Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, em maio deste ano, uma coisa era dada como certa na Gávea: seria ele o dono da camisa 9, e Hernane, mesmo sendo artilheiro o artilheiro do Carioca, ficaria no banco de reservas.
O Flamengo chegou a abater R$ 300 mil da dívida do Tricolor Gaúcho com o Clube para contar com o centroavante em campo. Na mesma partida, decepcionantemente chutou apenas duas vezes ao gol de Dida.
Marcelo Moreno não balança as redes desde o dia 17 de julho, quando o Flamengo venceu o ASA por 2 a 1 ainda pela primeira fase da Copa do Brasil. Neste período, o jogador desfalcou a equipe 3 vezes por lesão. Chegou a disputar 18 jogos, sendo 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, marcando apenas 5 gols, chegando a desperdiçar um um pênalti no empate por 2 a 2 com o Coritiba.

Matéria Escrita por Eduardo El Khouri.
@EduardoElKhouri

Veja também