Contratações: o dedo podre do Flamengo.

É inacreditável a incompetência que as várias diretorias de futebol do Flamengo vêm demonstrando, desde 2010, em suas contratações. Naquele ano, o time se reforçou com aberrações que atendiam pelos nomes de Jean, Rodrigo Alvim, Corrêa, Fernando, Michael, Ramón. E até o grande Zico contribuiu com a lambança, em sua curta passagem como diretor executivo de Futebol na não-gestão de Patrícia Amorim, contratando Cristian Borja, Val Baiano, Leandro Amaral, Diogo e Deivid. O desatino melhorou um pouco em 2011, com Ronaldinho Gaúcho – que não deu lá muito certo, mas não pode ser considerada má escolha. Só que, junto com ele, vieram Alex Silva, Gustavo, Bottinelli, Jael, Vanderlei. Mais: naquele ano, quando saiu do Fluminense, Emerson Sheik estava doido para voltar ao Flamengo. Preferiram trazer o Thiago Neves. Em 2012 a lista incluía Arthur Sanches, Magal, Itamar. E agora, em 2013, as contratações têm resultado nisso aí que todo mundo está vendo às quartas e domingos.

A diretoria do Flamengo tem batido na compreensível tecla de que 2013 é um ano para ajustar as contas do clube, e não para montar um grande time. Mas não se trata disso. Trata-se de gastar da melhor maneira possível o pouco dinheiro que se tem – algo básico, sobretudo quando se está falando de uma diretoria composta por empresários bem-sucedidos.

Está certo que o clube não tem dinheiro para buscar jogadores mais valorizados, que nem Júlio Baptista e Diego Tardelli, por exemplo, mas com a grana que paga à nulidade chamada Carlos Eduardo não seria possível trazer o perigoso Willian, atacante que foi do Corinthians e agora está no Cruzeiro? No ano passado, em Salvador, Gabriel jogava pelo Bahia e Willie – que fez dois golaços no jogo de ontem no Mineirão – pelo Vitória. Adivinhe qual dos dois o Flamengo pescou? Não sou lá muito fã do André, centroavante que também está no Vasco, mas é óbvio que ele é muito melhor que Marcelo Moreno. E duvido que tenha custado mais caro. Creio que não cabem, nessa crítica, jogadores novos dos times menores, porque eles são apostas que todos os nossos grandes clubes precisam fazer. E aposta é aposta, pode-se ganhar ou perder. Mas, por honra e glória de São Petkovic, quem foi que inventou João Paulo?

De 2010 para cá, são erros em cima de erros, numa relação absolutamente desproporcional ao número tão pequeno de acertos – Elias, possivelmente o Chicão, Paulinho talvez venha a ser útil. Moral da história: é torcer para não cair, ajustar um pouco melhor as contas, jogar uma bomba e começar do zero.

Fonte: Questões do futebol


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024