Flamengo teme protestos no jogo e reforça segurança no Estádio.

Compartilhe
Com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Flamengo teme problemas com parte da sua torcida. Depois de duas manifestações no aeroporto Santos Dumont – a primeira após a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Corinthians, e novos protestos no último domingo, quando a equipe chegou de Belo Horizonte,  a sede do clube foi a escolhida da vez por cerca de 50 flamenguistas. Nesta terça, eles foram à Gávea protestar e aproveitaram para gritar palavras de ordem e jogar laranjas no portão do clube. Sendo assim, o time terá segurança reforçada para o jogo com o Santos, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O efetivo poderá contar com até 20 homens ligados ao clube, além da escolta natural feita pela Polícia Militar no deslocamento do ônibus da equipe

– Vamos aumentar o número de seguranças, sim. Nessa situação que está tem que programar. Devemos usar umas 20 pessoas para essa partida com o Santos. Estamos ligados – afirmou o chefe da segurança do Flamengo, José Pinheiro.

No último domingo à noite, depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro – resultado que fez o time encerrar o turno na 15ª colocação, com 22 pontos e próximo à zona de rebaixamento – cerca de dez torcedores estiveram no aeroporto Santos Dumont, no desembarque da delegação. Com gritos e palavrões, eles direcionaram as principais cobranças para o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, único dirigente presente no local.

Os torcedores presentes ao desembarque são conhecidos no clube. Pinheiro, inclusive, chegou a ser comunicado de que a manifestação seria pacífica.

– Eles falaram que o protesto seria só com gritos. Assim, não existe mal, apesar de não ser legal. Mas não teve agressão, não jogaram nada. Eles têm direito de falar e gritar, reclamar do time – disse o chefe de segurança do Rubro-Negro.

Na Gávea, terça-feira, novamente não houve violência. Os protestos se resumiram a palavras de ordem e a laranjas atiradas no portão de entrada.

Paulo Pelaipe, principal alvo da torcida, chegou a comentar o protesto do aeroporto:

– Não sei até que ponto aquela manifestação foi feita por torcedores… Era só torcida? O que não pode é baixaria. Além disso, dois ou três torcedores vieram falar sobre ingressos comigo. Eu não trato disso.

O Flamengo faz sua estreia no returno diante de uma torcida ressabiada com o time que na primeira fase da competição somou sete empates, sete derrotas e apenas cinco vitórias, com o baixo aproveitamento de 38,6%.

Fonte: GE


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Petkovic critica limite de estrangeiros no Brasil e aponta problema na formação de jogadores

Ídolo do Flamengo, ex-jogador questionou redução gradual determinada pela CBF e defendeu mudanças no processo…

25/09/2026
  • Destaque

Boto coloca Prestianni e mais 3 jogadores como ‘reforços que cabem’ do Flamengo

Diretor de futebol do Rubro-Negro citou quatro atletas que atuam em Portugal e que, na…

25/09/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma que fará mudanças na escalação para 2º jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Samuel Lino sonham com titularidade

Quando será o segundo amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção Brasileira empatou em 1…

25/09/2026
  • Destaque

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…

25/09/2026
  • Notícias

Vinicius Souza aponta “realização de sonho” ao falar sobre futuro retorno ao Flamengo

'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…

25/09/2026
  • Destaque

Jogadores do Flamengo imploram para que Saúl seja banido do Instagram

Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…

25/09/2026