Maurício Prado dispara: “O Flamengo está em péssimas mãos.”

Como é possível que o presidente do Flamengo saiba do pedido de demissão de seu técnico pelo rádio, após ter deixado o estádio? Como admitir que a decisão seja anunciada em coletiva sem que o vice de futebol (que também ignorava tudo) estivesse presente? Como engolir que o “profissional” responsável pelo departamento permita esta sequência de absurdos?

O futebol rubro-negro, não resta mais dúvida, está em péssimas mãos. E a pergunta que não quer calar é: por que a nova diretoria, que será obrigada a contratar, agora, o seu quarto treinador, em menos de nove meses, não admite humildemente que errou feio na escolha de Paulo Pelaipe e tenta recomeçar tudo direito, colocando em seu lugar alguém que conheça bem o clube e tenha real capacidade de administrar a casa?

Humildade, porém, não é o forte da nova direção, que acredita ser capaz de resolver tudo colocando em prática os métodos que levaram cada um de seus integrantes a bem sucedidas carreiras empresariais. Dirigir o Flamengo, entretanto, é outro negócio, bem mais complexo.

Lembro-me bem quando a FAF assumiu, em 1977, e figurões como Walter Clark (ex-todo poderoso executivo da TV Globo) e Carlinhos Niemeyer (dono do espetacular Canal 100) fracassaram rotundamente no comando do futebol.

Márcio Braga, Antônio Augusto Dunshee de Abranches e seus pares tiveram, então, a humildade de ir buscar no próprio clube colaboradores de outros tempos e correntes políticas, como o “barão” Ivan Drumond e George Helal — que acabaram sendo também fundamentais para a arrancada rubro-negra ao seu período de maiores glórias.

Urge que Eduardo Bandeira de Mello e seus pares façam um profundo exame de consciência e reconheçam seus muitos equívocos e diversas limitações. Walim Vasconcelos e Paulo Pelaipe estão levando o futebol do Flamengo à garra. Ou o clube reage rapidamente ou os riscos de rebaixamento para a Segunda Divisão se tornarão de fato gigantescos.

Fonte: Blogo do Renato Maurício Prado

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol é testado em escalação titular do Flamengo e pode ser surpresa contra o Peñarol

Gabigol formou ataque com Bruno Henrique e Plata em treino deste domingo (22) Apurado por:…

22/09/2024

Grêmio tem 6 desfalques e 4 pendurados para jogo de hoje contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Grêmio e Flamengo medem forças neste domingo (22), em Porto Alegre Flamengo volta a campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Flamengo tem 5 motivos para vencer o Grêmio no Brasileirão antes de jogo contra Peñarol

Jogo contra o Grêmio é o último antes de enfrentar o Peñarol (URU) O Flamengo…

22/09/2024