Sim, o Rio de Janeiro continua lindo!

Fala Nação. Nestes post, vou comentar um pouco sobre a importância do principal “jogador” do Flamengo atualmente, a sua torcida. Neste primeiro turno, composto por 19 rodadas, o Flamengo teve 9 mandos de campo (ou terá, pois este é o último) e destes 9, apenas em duas oportunidades o Flamengo jogou efetivamente “em casa”. Um deles é o jogo de hoje, contra o Vitória e o outro foi o clássico contra o Botafogo.

Todos nós sabemos que o Flamengo é um clube nacional, com torcida por todo o Brasil. Aliás, sou uma prova disso, pois nasci em João Pessoa, mas vivi metade da minha vida em Recife e mesmo assim sou Flamengo.

Mas na quarta-feira, dia do jogo épico contra o Cruzeiro, percebi que o Flamengo precisa mais do que nunca de sua torcida. Todos nós sabemos que o time é muito fraco. Apesar do camisa 8 comer a bola, os grandes nomes da nossa equipe são jogadores que fracassaram na Europa como Elias e André Santos. E ao lado deles temos jovens ainda em formação.

Não estou questionando a torcida de Brasília, que aliás tem comparecido ao Mané e tem deixado o Fla com a melhor média de público e renda, mas Brasília não é a casa do Flamengo. Se pensarmos bem, o Flamengo precisa viajar toda rodada para enfrentar seu próximo adversário, mas esse não é o papel do visitante?

Todos nós sabemos que o Flamengo vive uma crise econômica extravagante e Brasília tem sido um dos “desafogos” financeiros do clube, mas será que vale a pena sacrificar uma campanha no Brasileirão por uns trocados a mais? Será que o Flamengo consegue se manter na série A com este elenco e sem a presença do seu “craque”, a torcida?

Sabemos também que os “donos” do Maracanã não estão tão flexíveis a um acordo com o Fla e esse é um dos motivos para se jogar fora do Rio. Mas só existe o Maraca no Rio? Volta Redonda, Macaé ou até mesmo o Giulite Coutinho não poderiam ser um mini caldeirão para o Fla, como o Atlético-PR fez com o Durival de Britto? Perderia-se muito dinheiro voltando a jogar no Rio em estádio menores?


Acho que o Flamengo poderia jogar mais no Rio. Mesmo que fosse para Brasília em algumas oportunidades, o Fla não deveria abandonar sua verdadeira casa e seu principal jogador, até porque o Rio de Janeiro continua lindo!

Saudações Rubro-Negras,

Fred Henauth



E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe
Publicado por: