A solução para 2014 pode estar no Sul do País!


Fala Nação!

Essa semana, o Wallim Vasconcellos, nosso VP de Futebol falou, em entrevista coletiva, que o investimento em contratações para o ano de 2014 seria maior do que o de 2013.

Então, sabemos que o time que veste o manto nesta temporada não faz jus ao Flamengo. É nítida a necessidade de trazer reforços e em uma posição específica, essa preocupação tem que ser ainda maior. É o famoso “camisa 10”, aquele homem que é o responsável em criar as jogadas.

Nesta temporada essa posição ficou a cargo de Gabriel e Carlos Eduardo, principalmente. Mas o que se viu foi que ambos não conseguiram agregar a qualidade exigida para a função.

Então, observando a dupla “Atletiba” me dei conta de que há dois jogadores no Sul do País que poderiam servir (talvez até nem sirvam) para cumprir essa missão que ficou vaga no Fla nos anos de 2012 e 2013.

São eles Paulo Baier, do Atlético-PR e Alex, do Coritiba.

Paulo Baier é um dos jogadores mais importantes do Atlético-PR nesta temporada. É um dos motivos da boa campanha do Furacão, que está prestes a conquistar uma vaga para a Libertadores. Mas, em contrapartida, está de saída do Atlético, pois a diretoria decidiu não renovar com ele, ou seja, viria de graça. Em minha opinião, se viesse, não seria um homem para usar a camisa 10 (mas para fazer a função de um), pois acho que não tem condições de cumprir a missão durante toda a temporada, mas seria um ótimo jogador para se ter no elenco.

Já o Alex, apesar de também ter certa idade, seria um cara para se observar bem, pois além da qualidade técnica que poucos possuem, tem uma liderança que hoje está escassa na Gávea. O Alex poderia acertar com o Fla, talvez, se o Coritiba fosse rebaixado, mas como ele é torcedor do clube, pode ser que não queira deixar o Coxa na série B. Ou seja, seria uma negociação complicada independente do que acontecer com o Coritiba.


É verdade que o Fla precisa se reforçar em várias outras posições, mas Alex e/ou Paulo Baier, na minha opinião, já seria um excelente começo. Mas deixando os “nomes” um pouco de lado, o que todos nós realmente queremos é ter de volta aquele Flamengo vencedor e esse Flamengo poderá voltar sim, através das mãos de Eduardo Bandeira e Cia.
Saudações Rubro-Negras,

Fred Henauth

Me siga no Twitter – @FredHenauth